Descubra os benefícios do soro de leite para a sua pele

Descubra os benefícios do soro de leite para a sua pele
Descubra os benefícios do soro de leite para a sua pele

Descubra os benefícios do soro de leite para a sua pele

O cuidado da pele é universal e produtos químicos podem ser aplicados, mas para sua tranquilidade, você pode recorrer a remédios caseiros, como máscaras ou misturas feitas de ingredientes naturais.

Desta vez falaremos dos benefícios do soro de leite para a pele, um ingrediente lácteo obtido a partir da separação da manteiga do leite, e um dos mais utilizados na indústria alimentícia por possuírem qualidades emulsificantes, segundo o Journal of Dairy Science.

>>Estes alimentos vão ajudar a dar brilho e fortalecer seu cabelo de forma natural

Benefícios do Soro de leite para a pele

O soro contém vitaminas B, C, E e D, ácidos graxos de manganês, minerais como fósforo, sódio, cálcio, potássio, magnésio; também possui proteínas de alto valor biológico.

Este alimento proporciona diversos benefícios tanto para a saúde como para a beleza, quando aplicado na pele como cosmético, seu rosto ficará radiante e é especial para eliminar manchas, rugas, acne e dermatites por conter propriedades calmantes que reduzem os sintomas eczema.

>>Aprenda a preparar e usar ‘queratina de arroz’ para turbinar seu cabelo

Além disso, o whey é considerado um excelente bloqueador que ajuda a reduzir manchas nos pés, devido aos seus nutrientes ajuda a proteger a barreira da pele e alivia os danos dos raios solares, como se não bastasse, suaviza e hidrata a pele e remove células mortas.

Então agora você sabe, não hesite e aplique leite na pele, você pode preparar uma máscara com aveia e mel, é muito simples, vamos te contar como.

>>Aprenda a fazer 2 chás de ervas para dores de cabeça

Máscara caseira de Soro de Leite

Basta misturar meia xícara de soro de leite, uma colher de sopa de aveia em flocos e uma colher de mel, uma vez que tudo estiver incorporado, aplique no rosto limpo e massageie suavemente em movimentos circulares, deixe por 20 minutos e retire abundantemente Água. Recomenda-se aplicá-lo 2 ou 3 vezes por semana para obter melhores resultados.

>>Óleo de coco: o segredo para acelerar o crescimento dos cabelos com fios mais fortes

Veja mais