5 infusões para a beleza da sua pele que a farão parecer mais jovem

5 infusões para a beleza da sua pele que a farão parecer mais jovem
5 infusões para a beleza da sua pele que a farão parecer mais jovem

5 infusões para a beleza da sua pele que a farão parecer mais jovem

Apele é o maior órgão do corpo humano e muitas vezes prestamos pouca atenção a seus cuidados. Os chás são infusões maravilhosas que podem nos ajudar a melhorar sua aparência e mantê-lo saudável.

>>Óleo de coco: o segredo para acelerar o crescimento dos cabelos com fios mais fortes

Existem vários tipos de chás e seus benefícios para a saúde são incríveis, alguns deles podem reduzir o colesterol ruim e o risco de doenças cardíacas, enquanto outros têm propriedades antibacterianas e podem combater problemas de sono.

>>Qual é o melhor horário para aplicar óleo de coco em seu cabelo

Os benefícios do chá também se aplicam à pele. Existem tantos tipos, e cada um atua de uma maneira especial para manter sua pele com uma aparência mais saudável e radiante.

Pode lhe interessar: WhatsApp desenvolve nova função para contato direto com suporte técnico

Aqui contamos 5 dos chás que proporcionam mais benefícios para a pele:

1. Chá de erva-doce
Segundo a crença popular, esse ingrediente pode ajudar a eliminar espinhas e cravos, não só no rosto, mas também nas costas e no tronco.

>>3 maneiras gelar bebidas rapidamente em 10 minutos

2. Chá de Jasmim
Além de ter um aroma delicioso, possui propriedades antivirais e antibacterianas para manter o sistema imunológico saudável. Pode ajudar a tratar doenças de pele como eczema e acne, reduzindo a produção de óleo e equilibrando os hormônios.

>>Como você pôde fazer seu cabelo grisalho desaparecer com fatias de batata?

3. Chá de lavanda
Entre as melhores infusões para a pele também está a lavanda. É normalmente usado para todos os tipos de pele, tem um sabor poderoso que pode lembrar alecrim ou menta. É eficaz para limpar e reduzir a inflamação da derme. É um excelente analgésico e desinfetante de feridas.

4. Rooibos ou chá vermelho
Tem sido usado por milhares de anos na África do Sul e pode ser usado para tratar uma variedade de doenças de pele, como acne.

>>Descubra os benefícios do maracujá para o corpo, cabelo e pele

5. Chá preto
É uma das infusões com maior quantidade de antioxidantes. Pode ajudar a combater os radicais livres e retardar o aparecimento de linhas de expressão. Você pode tomá-lo e também usá-lo como um tônico, aplicando-o diretamente na pele com um borrifador).

Veja mais