Aprenda a fazer leite condensado caseiro com 5 ingredientes em 10 minutos

Aprenda a fazer leite condensado caseiro com 5 ingredientes em 10 minutos
Aprenda a fazer leite condensado caseiro com 5 ingredientes em 10 minutos

Aprenda a fazer leite condensado caseiro com 5 ingredientes em 10 minutos.

O leite condensado é um daqueles prazeres irresistíveis. Esse companheiro para sobremesas, torradas, bolos, biscoitos e até bebidas, pode ser preparado em casa.

>Sem forno: aprenda a preparar sobremesa de limão com leite condensado com 4 ingredientes!

O resultado desta receita caseira, seguindo o procedimento adequado, pode ser um leite condensado com boa textura e um sabor agradável. Com um bom preparo, pode durar muito tempo na geladeira.

>Uma delícia: mousse de café com leite condensado para preparar em 10 minutos!

O leite condensado contém muitas vitaminas A e D. A vitamina A ajuda na visão; a vitamina D contribui para a absorção de cálcio e função cerebral. Bebendo leite condensado, fornecemos ao nosso corpo algumas vitaminas do complexo B e C. Por ser um produto lácteo, contém fósforo e cálcio abundantes.

O fósforo contribui para o bom funcionamento do cérebro. Por sua vez, o cálcio beneficia e fortalece ossos e dentes. Também se destaca por ser uma rica fonte de zinco.

>Receita de bolo de leite condensado sem assar com apenas 4 ingredientes

Este alimento é rico em calorias. É indicado para pessoas que realizam ou realizam esforços físicos grandes e exaustivos, pois é revitalizante. Pelo mesmo motivo, recomenda-se consumir com cautela se essas calorias não forem queimadas, para evitar ganho de peso.

>Pudim de leite condensado que leva 5 minutos para preparar

Ingredientes:

  • 250 g leite em pó
  • 350 g açúcar branco
  • 200 ml de água
  • 60 g de manteiga
  • Uma colher de chá de extrato de baunilha

>Pudim de tapioca com leite condensado é gostoso e fácil de preparar

Como preparar leite condensado em casa:

  • Aqueça uma panela média com a medida indicada de água. Adicione a colher de chá de extrato de baunilha. Adicione imediatamente o 60 g de manteiga. Leve ao fogo médio para que a manteiga derreta sem que a água ferva.

>Pão de leite condensado: brilhe em casa com esta receita especial

  • Assim que a manteiga estiver completamente dissolvida, adicione os 350 g de açúcar branco. Mexa delicadamente, mas constantemente, até que o açúcar se dissolva na água com a manteiga.
  • Abaixe o fogo ao mínimo. Adicione três colheres de sopa de leite em pó e misture com a ajuda de um batedor portátil. Mova constantemente para evitar a formação de grumos.

>Derrete na boca: Receita fácil do biscoito de leite condensado com 4 ingredientes

  • Continue adicionando colheres de sopa de leite em pó, três de cada vez. Adicione os três primeiros. Quando o leite estiver completamente dissolvido, adicione mais três colheres de sopa. Continue assim até que os 250 gramas sejam usados. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  • Não há necessidade de se preocupar se, em princípio, o leite condensado não for tão espesso quanto desejado. À medida que vai perdendo calor, vai ganhando mais corpo e textura.

Veja mais