Receita de bolo de leite condensado sem assar com apenas 4 ingredientes

Receita de bolo de leite condensado sem assar com apenas 4 ingredientes
Receita de bolo de leite condensado sem assar com apenas 4 ingredientes | Foto: iStock.

Receita de bolo de leite condensado sem assar com apenas 4 ingredientes

Um dos medos de quem começa na cozinha tem a ver com as sobremesas, quando na verdade existem receitas simples e saborosas. Tanto que você poderia até mesmo fazer com crianças. Uma simplicidade nada contrária a excelentes resultados. Prova disso é a receita: um dos mais deliciosos bolos sem forno que você pode fazer para se exibir em casa.

>Faça esta sobremesa fácil de batata-doce assada com mel e canela: todos vão amar!

Será que se pode começar com bolo simples sem levar em conta um dos ingredientes estrela? A resposta é não, quando se trata de leite condensado. Seja você daqueles que levam ao peito ou daqueles que negam o gosto excessivamente doce, fique atento a este bolo que, apesar de ser feito com este produto, consegue um sabor doce dos mais sutis.

>Muito prático: Aprenda a fritar banana madura sem óleo em 5 minutos!

Ingredientes

  • 100 gramas de leite condensado
  • 250 ml de creme de leite
  • 3 folhas de gelatina
  • 10 biscoitos de sua preferencia

>Faça os melhores biscoitos com doce de leite em casa

Elaboração

1.- Colocamos as lâminas de gelatina em água, conforme indicações do próprio produto. Você terá que se acostumar a hidratar a gelatina quando precisar usá-la em uma receita. A água tem que ser fria e abundante.

>Não quebre a dieta: prepare deliciosos pastéis de legumes com poucas calorias

2.- Enquanto hidratamos as folhas de gelatina, podemos aproveitar para aquecer o leite condensado. Você pode fazer isso no microondas por alguns minutos ou em uma panela.

3.- Nós batemos o creme separadamente. Embora você possa fazer isso com um pouco de paciência e algumas hastes, se a sua batedeira tiver este acessório será questão de minutos.

>Faça biscoitos fofos e deliciosos com apenas 3 ingredientes!

4.- Depois que o creme de leite estiver pronto de um lado e o leite condensado e a gelatina do outro, junte os ingredientes. Mexa bem.

5.- Depois revestimos um molde com papel manteiga. Você pode usar a manteiga para que este papel se adapte perfeitamente ao formato do molde. Adicione a mousse que obtivemos no passo anterior.

5.- Por cima da mistura, coloque os biscoitos previamente esfarelados e leve à geladeira. O resultado final será incrível. Depois de algumas horas, você pode desenformar o bolo.

>Uma delícia: aprenda essa receita requintada de bolinhos de batata para fazer em 15 minutos

Truque final

Embora você precise apenas deixar o bolo descansar na geladeira por algumas horas, para obter a melhor textura, o truque é fazer o bolo 24 horas antes de comê-lo. Quando chegar a hora, retire da forma um pouco antes de servir. O ponto no palato será ótimo.

>Prepare uma deliciosa mousse de chocolate com apenas 4 ingredientes!

Outro truque a levar em conta nesta receita para bolos sem forno é adicionar um pouco de cacau em pó. O cacau e o coco ralado vão ficar perfeitos com este bolo. Brinque com a forma e a decoração. As frutas são ideais como elementos decorativos nesta receita.

Veja mais