Está de volta: WhatsApp recupera modo de férias com um novo nome

Está de volta: WhatsApp recupera modo de férias com um novo nome
Está de volta: WhatsApp recupera modo de férias com um novo nome

Está de volta: WhatsApp recupera modo de férias com um novo nome.

O WhatsApp é um dos principais aplicativos de mensagens da Espanha. Embora o seu desenvolvimento não seja tão ativo como o do Telegram, conhecemos novas funcionalidades que estão a chegar à plataforma, através do código oculto das versões beta.

>Saiba como transformar seu rosto em um emoji e usá-lo no WhatsApp

Um dos recursos mais esperados era o modo férias, uma ferramenta desenhada para que ninguém o incomodasse nas férias. O desenvolvimento desta função foi abandonado pelo WhatsApp, mas de alguma forma voltou a ocupar o centro das atenções, reaparecendo nos betas com um novo nome.

>Truques do WhatsApp: como enviar mensagens para quem te bloqueou

WhatsApp recupera o modo de férias com o nome que deveria ter

O recurso de férias, por algum motivo ou outro, era um dos recursos mais esperados do WhatsApp. Esse recurso se foi e agora sua funcionalidade reapareceu.

Esta função passará a ser integrada nos Chats arquivados, função que está presente na aplicação desde 2014. A partir de agora, quando arquivarmos um chat, aparecerá um acesso direto aos chats que estão arquivados.

>WhatsApp: Como evitar que fotos e vídeos ocupem a memória do seu celular

O problema com chats arquivados é que, quando recebemos uma nova mensagem, este chat é desarquivado novamente e aparece entre nossas notificações. É aqui que entra o recurso do modo de férias.

O modo de férias é tão simples quanto uma configuração chamada Notificar novas mensagens. Ao desmarcar a opção, as mensagens arquivadas nunca mais mostrarão uma notificação e sairão da caixa de bate-papos arquivados.

>WhatsApp: Como evitar que fotos e vídeos ocupem a memória do seu celular

No final das contas, se você separar sua conta pessoal do aplicativo com o qual trabalha (que se for WhatsApp por obrigação, outra solução é ter dois números para simplesmente derrubar a linha secundária nas suas férias) no final seu WhatsApp estará sempre em modo de férias.

>Truques do WhatsApp: descubra como enviar vídeos longos ou pesados

Veja mais