Truques do WhatsApp: descubra como enviar vídeos longos ou pesados

Truques do WhatsApp: descubra como enviar vídeos longos ou pesados
Truques do WhatsApp: descubra como enviar vídeos longos ou pesados – Imagem: El Siglode Torreon

Truques do WhatsApp: descubra como enviar vídeos longos ou pesados.

Se o WhatsApp não permite que você compartilhe arquivos muito grandes, siga estas etapas simples e você pode fazer isso em questão de segundos.

>Superútil: novas funções que o WhatsApp lançará em alguns dias

Muito útil. Uma das limitações do WhatsApp, o app de mensagens instantâneas mais utilizado na atualidade, é que ele só permite o envio de vídeos que não excedam 16 MB, o que equivale a arquivos com duração entre 90 segundos e 3 minutos. Se quiser mandar algo mais pesado, tem que usar um truque que poucos conhecem. Você quer aprender?

A primeira coisa que você deve fazer é baixar um aplicativo chamado ‘Smash’ no seu telefone Android (você pode encontrá-lo neste link). Depois de instalado, seu ícone aparecerá em toda a tela, pressione-o para iniciar.

>WhatsApp: saiba quem está enviando mensagens sem olhar para o celular

Serão exibidas todas as fotos, vídeos, áudios e documentos que estão na memória do seu celular. Você deve pressionar o arquivo multimídia que pesa mais de 16 MB e o aplicativo de transferência começará a carregá-lo. Assim que terminar, você pode compartilhá-lo.

Por fim, escolha o seu amigo ou grupo de WhatsApp para o qual deseja enviar o vídeo pesado e pronto. A pessoa que o recebe não precisa necessariamente ter ‘Smash’ em seu telefone celular para reproduzi-lo em seu dispositivo móvel.

>Revelado: 10 funções do WhatsApp que você certamente não conhece

Além de clicar em ‘play’, o destinatário tem a possibilidade de baixar o arquivo pesado em seu celular. Dessa forma, você pode revisá-lo sem ter que abrir o aplicativo de mensagens instantâneas.

O aplicativo é compatível com iPhones? Se você usa o WhatsApp em um telefone desenvolvido pela Apple, também pode usar ‘Smash’ para transferir arquivos grandes. Você pode procurá-lo na App Store ou digitando este link.

>WhatsApp: por que às vezes fica ‘online’ mesmo sem abrir o aplicativo?

Veja mais