WhatsApp já permite que contatos e grupos sejam silenciados para sempre

WhatsApp já permite que contatos e grupos sejam silenciados para sempre
WhatsApp já permite que contatos e grupos sejam silenciados para sempre

WhatsApp já permite que contatos e grupos sejam silenciados para sempre.

Há alguns meses, houve uma notícia que deixou muitos felizes no Brasil: a capacidade do WhatsApp de silenciar contatos e grupos para sempre.

O aplicativo estava ancorado nas mesmas funções que tinha desde o seu início, o que nos permitiu silenciar nossos grupos e contatos por um período máximo de um ano. Em seus últimos betas, agora é possível.

>WhatsApp irá copiar este recurso do Snapchat para compartilhar fotos e vídeos

O último beta do WhatsApp em sua versão 2.20.201.10 habilita a função de ser capaz de silenciar todos esses chats para sempre. Assim, deixaremos de receber aquela irritante notificação que nos diz que acabou o ano de silêncio que temos aplicado a um grupo tão pesado.

Só há um detalhe a levar em consideração: esta função está disponível na versão beta do WhatsApp, e por enquanto não está na versão estável. Portanto, se você quiser usá-lo, terá que lidar com uma versão instável do WhatsApp que passará por muitas alterações ao longo das semanas.

>Descubra por que o WhatsApp está testando um novo recurso de privacidade de fotos

Silêncio para sempre

Agora, quando vamos a um grupo ou chat e procuramos a opção de silenciar, podemos acessar três opções: 8 horas, 1 semana e para sempre. Até agora, só foi permitido silenciar um ano inteiro. Se quisermos, podemos pedir ao app para mostrar notificações mesmo com o chat silenciado, algo que foi mantido. Este é o processo a seguir:

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Entre no grupo que você deseja silenciar.
  3. Clique nos 3 pontos verticais no canto superior direito (no caso do Android).
  4. Selecione “Mudo”.
  5. Escolha a opção “Sempre” se desejar que as notificações sejam silenciadas para sempre.

>Como abrir o WhatsApp Web sem o celular

Todos os usuários que têm o beta instalado estão recebendo acesso a este recurso útil agora. Isso não acontece com aqueles que usam o app estável; eles terão que esperar um pouco mais, pois o show ainda não atingiu esse estágio. Embora não deva demorar muito para chegar.

Acesse o beta

Caso você queira experimentar a versão beta do WhatsApp agora para testar esse recurso, temos boas e más notícias. A má notícia é que, se você tiver um iPhone, não poderá acessar o beta por enquanto, pois eles não aceitam mais usuários no momento.

>O truque do WhatsApp para saber onde está um contato enquanto fala com você

Caso queira se inscrever na versão Android, você também não poderá; não aceita mais usuários no momento, pelo menos seguindo o procedimento da Play Store. Em qualquer caso, você pode tentar seguindo estas etapas.

A boa notícia é que, se você tiver Android, poderá usar repositórios de APK como o APKMirror. Ao instalar este aplicativo fora da Google Play Store, você poderá ter a última versão beta do WhatsApp e acessar a função. Você deve ter em mente que esta não será atualizada através da Play Store e que esta também é uma versão instável que pode causar bugs.

>Hackers roubam foto do Whatsapp para aplicar golpe do empréstimo

Veja mais