Descubra por que o WhatsApp está testando um novo recurso de privacidade de fotos

Descubra por que o WhatsApp está testando um novo recurso de privacidade de fotos
Descubra por que o WhatsApp está testando um novo recurso de privacidade de fotos

Descubra por que o WhatsApp está testando um novo recurso de privacidade de fotos. A nova ferramenta proporcionará maior segurança aos usuários, como promete o popular aplicativo.

>O truque do WhatsApp para saber onde está um contato enquanto fala com você

O popular aplicativo de mensagens WhatsApp está trabalhando em um novo recurso com o qual introduzirá a exclusão automática de imagens, vídeos e gifs enviados em conversas.

Este novo recurso, denominado “Expiring Media” apareceu na versão beta 2.20.201.1 do WhatsApp para Android, de acordo com a WABetaInfo.

>WhatsApp: como agendar envios automáticos de mensagens?

A ferramenta, assim como as mensagens que se autodestruem, permitirá que os usuários enviem imagens, vídeos e gifs que desaparecerão automaticamente assim que o destinatário sair do chat.

Para ativar esta função, o WhatsApp terá um novo botão com um ícone de temporizador e ao ser tocado ficará verde, indicando aos usuários que os arquivos que eles vão compartilhar irão expirar automaticamente.

>Instagram e Facebook estão ainda mais próximos da união plena

Ao contrário das mensagens que se autodestruem, não há possibilidade de definir um cronômetro, pois o arquivo enviado desaparecerá completamente após a abertura.

Outro recurso novo também está chegando

O WhatsApp também prepara uma atualização que promete o “modo de férias”. Esta semana, a versão 2.20.199.8 apareceu. da beta para Android, com mudanças. Aparentemente houve uma reversão após a retirada da novidade em fevereiro e logo estará disponível no aplicativo para todos. 

O recurso basicamente congela o WhatsApp , desabilitando todos os tipos de notificações .

Quando um usuário ativa o modo de férias , as novas conversas vão diretamente para os chats sem emitir qualquer notificação. Além disso, eles serão colocados dentro da pasta “arquivada” para que o usuário não precise vê-los se não quiser.