Como abrir o WhatsApp Web sem o celular

Como abrir o WhatsApp Web sem o celular
Como abrir o WhatsApp Web sem o celular

Como abrir o WhatsApp Web sem o celular

O Brasil se posiciona como segundo país do mundo com o maior número de usuários do WhatsApp com 99 milhões em 2020 que entraram no aplicativo de qualquer dispositivo pelo menos uma vez por mês, em uma lista liderada pela Índia e outros lugares A Espanha está à frente dos países com maior população, como o Reino Unido.

Muitas são as pessoas que buscam na Internet informações sobre se é possível usar o WhatsApp sem um celular. Agora é graças ao lançamento pelo Facebook, empresa que adquiriu o WhatsApp, de uma função que permite utilizar este aplicativo a partir de outro dispositivo. Referimo-nos ao aplicativo WhatsApp Web sem um celular.

Essa rede social possibilita a comunicação entre pessoas de todos os cantos do mundo, por isso é a mais utilizada por seus usuários. E é que as pessoas não podem passar o dia todo com seu smartphone, mas vão conseguir abrir o WhatsApp Web sem um celular. Conheça os detalhes!

Como usar o WhatsApp Web sem celular

Esta nova função agradou a todos os que desejavam a sua chegada porque, em teoria, lhes permitia dispensar o mobile e poder manter uma conversa através do computador. Mas, quando finalmente chegou o WhatsApp Web sem celular, muitos ficaram desiludidos porque era necessário ter um smartphone por perto e com conexão à Internet para poder usá-lo.

>O truque do WhatsApp para saber onde está um contato enquanto fala com você

O funcionamento do aplicativo é muito simples, basta seguir os seguintes passos:

  • Para começar, você deve acessar a Internet do seu computador para o site oficial, exceto se você tiver o Windows 8.1 ou superior, caso em que você pode baixar o cliente desktop. Ao iniciar o aplicativo, aparecerá um código QR que deverá ser verificado com o celular.
  • Em seguida, você deve iniciar o aplicativo no seu celular e ir ao menu para selecionar WhatsApp Web. Em seguida, a câmera do dispositivo irá iniciar e realizar uma varredura, então você só tem que focar com seu celular no código que apareceu na tela do computador e pronto, sua sessão começará imediatamente.
  • Lembre-se que, para usar o WhatsApp Web, seu celular deve estar ligado e conectado à Internet por meio de uma rede WiFi ou seus dados, caso contrário, isso não será possível. Foi o que decepcionou seus usuários, que logo buscaram alternativas para abrir o WhatsApp Web sem o celular.

Use o WhatsApp Web sem o celular ligado

O WhatsApp Web sem celular funciona vinculando um número de telefone à sua conta, de forma que, para fazer o login, você deve ter esse número ativo e poder receber o código de segurança. No entanto, é possível abrir o WhatsApp Web sem um celular, e então vamos te dizer como fazer.

A única forma de o conseguir é utilizando um emulador Android para o seu computador, pelo que não necessitará de ter o seu telemóvel perto ou ligado à Internet, porque o seu próprio computador irá desempenhar o papel de Smartphone. Para fazer isso, você terá que baixar o emulador, e daqui recomendamos o Bluestacks , por ser o mais popular. Depois de baixado e instalado, você deve continuar a configurá-lo.

A próxima coisa que você precisa fazer é baixar o APK do WhatsApp e instalá-lo para que funcione corretamente. Agora, inicie o aplicativo, ele vai pedir seu número de telefone, você entra e eles vão nos enviar um código de segurança para esse número. Depois de confirmar esse código, você poderá usar o WhatsApp Web sem o seu celular.

Pois bem, esta é a única forma de utilizar esta aplicação sem ter um Smartphone por perto, embora deva considerar que sempre necessitará de um telemóvel para receber o código de segurança, pois sem ele não poderá efetuar o login.

>Descubra por que o WhatsApp está testando um novo recurso de privacidade de fotos

Abra o WhatsApp Web sem celular ou código QR

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que o WhatsApp Web sem celular ligado é um recurso que combina a experiência do celular com a do computador. Da mesma forma, o código QR atua como um sistema de validação para garantir que você seja o proprietário da conta que deseja acessar. Portanto, para usar esta função, você não pode ignorar este código.

Porém, existe uma forma alternativa de usar o WhatsApp Web sem um celular no computador, e consiste em pular o código QR, ou seja, emular a prática do aplicativo mobile no seu PC ou laptop. Para fazer isso, você precisa usar um emulador, você pode escolher Bluestacks como falamos antes, e seguir o mesmo procedimento explicado na seção anterior.

Esta é a única forma conhecida de abrir o WhatsApp sem um celular no computador e sem o código QR. Em qualquer caso, é bom fazê-lo para a segurança da sua conta, pois, se não fosse o caso, qualquer pessoa poderia acessá-la sem o seu consentimento bastando inserir o seu número de telefone.

Requisitos para usar o WhatsApp Web sem celular

Se, depois de tudo o que foi explicado, você decidir usar este aplicativo, lembre-se que acessar o WhatsApp Web sem o celular não é apenas complicado, mas também perigoso devido à privacidade de sua conta . Em qualquer caso, existem alguns requisitos que você deve cumprir para usá-lo, e são os seguintes:

  • Tenha um smartphone . Como falamos, ter um celular é fundamental para projetar sua conta do WhatsApp no ​​computador. Além disso, lembre-se que através dele você obterá o código QR para acessar o site.
  • WiFi ou conexão de dados . Uma vez estabelecida a conexão, seu celular deve estar conectado a uma rede WiFi ou aos seus próprios dados, caso contrário, não será capaz de sustentar tal conexão. Se o seu terminal se desconectar a qualquer momento, o WhatsApp Web irá notificá-lo e ele irá parar de funcionar.
  • Bateria carregada . Parece lógico, mas seu celular deve ter carga suficiente o tempo todo em que você permanecer conectado ao WhatsApp Web. Se estiver desligado, a sincronização entre os dois dispositivos será interrompida e você não poderá usar sua conta no computador até acessá-la novamente.
  • PC ou laptop . Obviamente, você precisa de um computador com conexão à Internet para usar este aplicativo.

Você já conhece todas as maneiras de usar o WhatsApp Web no momento, e continuará a fazê-lo por um tempo para garantir a segurança das contas de outras pessoas.

Veja mais