Videochamadas estão chegando ao serviço de mensagens do LinkedIn

Videochamadas estão chegando ao serviço de mensagens do LinkedIn
Videochamadas estão chegando ao serviço de mensagens do LinkedIn

Videochamadas estão chegando ao serviço de mensagens do LinkedIn.

Realizar reuniões, encontros profissionais e até desvirtualizar outras pessoas se tornou algo complicado nesses momentos em que a pandemia do coronavírus obriga a manter uma distância mínima de segurança. A rede no ‘novo normal’ não é fácil de praticar.

O LinkedIn fechou acordos com Teams, BlueJeans e Zoom para oferecer esta funcionalidade.

>>Veja como cancelar a assinatura do LinkedIn e excluir seu perfil

É por isso que o LinkedIn lançou uma nova funcionalidade que está disponível hoje para os mais de 700 milhões de contas criadas na rede profissional: a possibilidade de iniciar uma videochamada compartilhando um link diretamente da rede profissional de mensagens.

Dessa forma, quem entrar em contato pelo LinkedIn terá muito mais facilidade para fazer um encontro rápido via videochamada através da própria rede social.

Isso tornará mais fácil a virtualização, já que você não terá que procurar outro aplicativo de videochamada, marcar uma consulta… mas diretamente dessa mesma conversa do LinkedIn você pode iniciar a videochamada e se encontrar cara a cara, embora com uma tela no meio.

>>LinkedIn adota quatro novas medidas contra ódio e assédio

Para oferecer este serviço, o LinkedIn se associou ao Microsoft Teams – lógico, já que a rede social é propriedade da Microsoft desde 2016 – mas também com outros aplicativos de videoconferência, como BlueJeans da Verizon e com Zoom.

Graças ao seu contrato com essas empresas, os links de chat de vídeo agora podem ser compartilhados diretamente em sua conversa no LinkedIn. Para tal, numa conversa -com um membro ou com várias pessoas- deve clicar no ícone da videoconferência.

>>6 novas ferramentas de mensagens que logo chegarão ao LinkedIn

Então você terá que selecionar um dos provedores mencionados e se cadastrar ou acessá-los se você já possuir uma conta. Quando esse processo for concluído, você será capaz de gerar um link exclusivo para sua videochamada dentro do tópico de mensagens do LinkedIn. Todas as pessoas que participam da conversa podem entrar.

A videochamada pode ser retida naquele horário ou também agendada para mais tarde. Esta função já foi lançada oficialmente pela rede social e todos os usuários de todo o mundo podem utilizá-la, junto com outras novidades que chegaram recentemente no LinkedIn messaging.

>>LinkedIn adere à tendência e lança ‘stories’ em sua plataforma

Veja mais