6 novas ferramentas de mensagens que logo chegarão ao LinkedIn

6 novas ferramentas de mensagens que logo chegarão ao LinkedIn
6 novas ferramentas de mensagens que logo chegarão ao LinkedIn

6 novas ferramentas de mensagens que logo chegarão ao LinkedIn.

O novo design do LinkedIn, que foi apresentado ontem e chegará a todos os usuários antes de novembro, não é composto apenas por melhorias estéticas no perfil e nas diferentes ferramentas da rede social, mas também traz novidades em aspectos fundamentais como comunicação entre os usuários.

>Instagram atualiza e duplica a duração dos Reels para 30 segundos

“LinkedIn aprimora seu sistema de comunicação, que nos últimos cinco anos tratou quatro vezes mais mensagens”

Segundo o LinkedIn, nos últimos cinco anos, as mensagens entre usuários se multiplicaram por quatro. Dado o crescimento registrado, e para continuar a incentivar a comunicação entre os usuários, o LinkedIn adicionou seis grandes melhorias ao seu sistema de comunicação. São as seguintes:

>Whastapp: telefones celulares em que a última atualização do aplicativo não funcionará

Editar ou excluir mensagens:

Se os usuários ficarem confusos ao enviar uma mensagem ou cometerem um erro, agora eles têm a opção de editar ou excluir. No aplicativo LinkedIn, você deve pressionar e segurar a mensagem que deseja editar ou excluir, e na versão desktop você deve manter o mouse sobre a mensagem até que apareça um pop-up com o símbolo «…». Nesse menu, as mensagens podem ser editadas ou excluídas.

Convidar contatos para uma conversa:

Os usuários poderão convidar outras pessoas para uma conversa existente. Para fazer isso, clique no menu «…» no canto superior direito e clique em «novo grupo de bate-papo» para adicionar outros contatos. Isso criará uma nova conversa e manterá o histórico anterior oculto dos convidados.

>Phishing no WhatsApp: é a ferramenta que te influencia a ser enganado

Reações com emojis:

Agora você pode responder às mensagens rapidamente com um emoji. Para fazer isso, você deve pressionar e segurar a mensagem à qual deseja reagir com um emoji na versão móvel do LinkedIn ou manter o mouse sobre ela na versão desktop.

Identificação automática de mensagens inadequadas:

Agora, as mensagens do LinkedIn serão escaneadas e marcadas como inadequadas, se forem, automaticamente. Os usuários verão um aviso sobre mensagens identificadas como inadequadas e podem denunciá-las ou marcá-las como seguras com um único clique.

>Twitter: algoritmo que seleciona fotos com suposta preferência gera polêmica

Gerenciamento de mensagens em massa:

As conversas podem ser selecionadas como um grupo para excluir, arquivar ou marcar como lidas ou não lidas. Para acessar esta opção, você deve acessar o menu “…” localizado na parte superior direita da lista de bate-papo e escolher “gerenciar conversas” para selecionar os bate-papos que deseja editar.

Videoconferências:

A comunicação face a face será possível a partir do LinkedIn Mensagens. Os usuários poderão usar o Microsoft Teams, BlueJeans ou Zoom para iniciar videoconferências no bate-papo da rede social. Para usar este recurso, os usuários terão que clicar no ícone de vídeo na barra de mensagens. Depois de fazer isso, os diferentes clientes de vídeo com os quais você pode criar e compartilhar um link privado para iniciar um chat de vídeo aparecerão na parte inferior.

>Surpreendente! Conheça a nova função do WhatsApp que você vai adorar

Este é o único recurso que ainda não está disponível, mas o LinkedIn indicou que essa ferramenta estará disponível em breve.

Veja mais