Veja como fazer este delicioso creme de alho poró

Veja como fazer este delicioso creme de alho-poró em duas vesões
Veja como fazer este delicioso creme de alho poró em duas vesões

Veja como fazer este delicioso creme de alho poró 

Este creme de alho poró frio é ideal para aqueles dias que pedem receitas refrescantes e ligeiras. É um molho ideal para acompanhar carnes , peixes e frangos, e pode ser degustado sozinho também. O melhor de tudo, é que você pode escolher a versão que deseja preparar de acordo com sua dieta. Neste artigo vamos te ensinar duas maneiras de fazer o creme de alho poró delicioso e irresistível.

>Prepare deliciosos biscoitos de aveia e doce de leite

Ingredientes para 5 pessoas:

  • 6 alho-poró médio;
  • 1 copo de vinho branco;
  • 1 copo de leite integral
  • 6 batatas ;
  • 1 tablete de manteiga congelada (aquela que vem em cubinhos)
  • 1 cubo de caldo de caldo;
  • Um pacote de queijo Parmesão ralado;
  • 1 cebola ;
  • pedacinhos de presunto; cebolinhas frescas
  • 1 colher azeite virgem extra
  •  sal a gosto

>Quais são os benefícios de beber chá de flor de laranjeira? Isso te interessa!

Preparação

1- No fundo da panela de pressão coloque a cebola para fritar com o azeite, o presunto cortado em cubinhos ou tiras, o alho poró cortado em rodelas e as batatas aos cubos.  Em seguida, mexa com a colher de pau até a cebola ficar transparente e o presunto ligeiramente torrado.  Posteriormente, adicione o leite integral, a água, o copo de vinho branco, o tablete manteiga e o cubo de caldo esmigalhado com os dedos, até cobrir todos os ingredientes.

>É assim que você pode preparar o delicioso bolo de coco “pega maridos”

2-  Em seguida, feche a tampa hermética da panela de pressão e espere cerca de cinco a oito minutos para que a válvula da panela suba e comece a cozinhar.  No entanto, se você não tem panela de pressão, pode seguir o mesmo procedimento em uma panela alta e deixar ferver tudo até que as batatas estejam macias (fure-as com uma faca). Prove e retifique o sal, se necessário, embora porconta do presunto não devemos usar muito sal.

>Mousse de chocolate branco caseira: 4 ingredientes e saboreie

3- Adicione o Parmesão ralado e passe tudo pelo liquidificador, até que fique um creme homogêneo e sem grumos nem inchaços. Se gostar mais líquido, acrescente mais leite e bata novamente e se preferir em forma de purê deixe mais grosso. Sempre ao esfriar tende a engordar.

>Prepare deliciosos biscoitos de aveia e doce de leite

4- Deixe esfriar e leve à geladeira a tarde toda. Se você gosta da versão quente, você pode comer na hora. Para servir decore com cebolinhas picadas e se quiser com queijo ralado extra por cima.

>Como preparar pizza turca sem queijo, mas carregada de sabor

Versão Ligth:

Para uma versão mais ligth, adicione leite desnatado e diminua a quantidade de batata utilizada. Recomendo que você não elimine o queijo. Não terá o mesmo gosto,mas ficaraá menos calorico.

>Uma delicia: sobremesa de maçã verde e aveia em 15 minutos

Veja mais