Quais são os benefícios de beber chá de flor de laranjeira? Isso te interessa!

Quais são os benefícios de beber chá de flor de laranjeira? Isso te interessa!
Quais são os benefícios de beber chá de flor de laranjeira? Isso te interessa!

Quais são os benefícios de beber chá de flor de laranjeira? Isso te interessa!

O chá de flor de laranjeira é amplamente consumido pelos seus efeitos medicinais e benéficos à saúde.

>Tá estressado? Como fazer chá de alface para dormir bem e relaxar à noite

Esse tipo de flor emite uma fragrância muito particular que é usada em perfumes e essências culinárias, que vem das flores da laranjeira, por isso também é conhecida como flor de laranjeira.

No entanto, deve-se levar em consideração que, como qualquer remédio natural, pode não ser adequado para todas as pessoas, por isso é recomendável consultar um especialista antes de consumi-lo ou em caso de alergia é melhor suspender seu consumo.

>É assim que você pode preparar o delicioso bolo de coco “pega maridos”

Benefícios de beber chá de flor de laranjeira

Sedativo natural

Tomar uma xícara de chá de flor de laranjeira antes de dormir ajuda a adormecer facilmente, além de combater as irritantes enxaquecas ou dores de cabeça comuns.

>Como preparar pizza turca sem queijo, mas carregada de sabor

Ansiolítico

O consumo regular deste tipo de chá e mesmo o uso de algum tipo de essência, é ideal para combater o stress e a ansiedade, pois graças às suas propriedades ansiolíticas e hipnóticas pode mesmo ser fornecido a pessoas e crianças com idade superior a 6 anos com problemas de hiperatividade.

Alivia problemas de estômago

Consumir um pouco de chá de flor de laranjeira durante o dia ajudará a reduzir a indigestão leve, bem como reduzir as dores de estômago, controlar problemas de diarreia, bem como acalmar náuseas ou vômitos causados ​​por algum tipo de vírus ou em viagens.

>Como fazer um hidratante caseiro que tem 7 benefícios para sua pele

 Redução dos níveis de colesterol

O chá de flor de laranjeira é um dos melhores aliados para a redução dos níveis elevados de colesterol.

Ajuda com dor de garganta

O consumo do chá de flor de laranjeira ajudará a aliviar irritações na garganta, podendo inclusive ser combinado com outros ingredientes como mel, limão e até canela.

>Você só precisa desses 3 ingredientes para preparar um sorvete refrescante

Cólicas menstruais

Devido às suas propriedades sedativas, este tipo de chá é muito útil no tratamento das cólicas menstruais ou causadas por qualquer doença do estômago, principalmente se for bebido quente.

Tonifica a pele

Ao usar esse tipo de chá de forma tópica, ou seja, diretamente na pele, ajuda a refrescar, suavizar e tonificar a pele, por isso é considerado um tratamento muito útil em casa.

>Máscara de óleo de coco para que a pele do rosto não fique flácida

Combata os sintomas da gripe

Combinar chá de flor de laranjeira com um pouco de raspas de limão e um toque de mel será perfeito para combater e reduzir todos os sintomas relacionados à gripe.

Veja mais