Truque para converter arquivos para outros formatos de forma rápida e fácil

Truque para converter arquivos para outros formatos de forma rápida e fácil
Truque para converter arquivos para outros formatos de forma rápida e fácil

Truque para converter arquivos para outros formatos de forma rápida e fácil.

A tecnologia de hoje facilita a realização de muitos trabalhos diretamente da casa do trabalhador em questão. Embora o teletrabalho já seja uma realidade há alguns anos, parece que foi com a chegada da Covid-19 que muitas empresas espanholas deram o passo definitivo para esta modalidade.

>Novo recurso do Windows 10 remove os app’s que você menos usa

Como é lógico, nem tudo é tão simples. Tanto chefes quanto funcionários tiveram que melhorar suas habilidades digitais, aprendendo processos que não precisavam usar, como assinar eletronicamente ou se acostumar a usar sistemas como VPNs.

Da mesma forma, mais cedo ou mais tarde todos terão que aprender a converter arquivos para outros formatos. Para transferir um PDF para o Word ou para alterar o formato de qualquer áudio, imagem ou vídeo.

>Windows 10: conheça truque muito útil para aulas virtuais ou videogames

O melhor aplicativo para converter arquivos

A Internet está repleta de ferramentas online que prometem converter arquivos para outros formatos de forma fácil e simples. O problema surge quando na realidade o usuário verifica que está trabalhando mal, pois tem muitos erros ou até pede que paguemos.

E é aí que entra o File Converter. Este programa para Windows é totalmente gratuito e permite converter uma grande variedade de arquivos para praticamente qualquer formato.

>Descubra os melhores métodos para acelerar o PC com o Windows 10

O melhor é que você não precisará de nenhum conhecimento especial em informática, já que é uma ferramenta muito fácil de usar.

Depois de instalado, basta clicar com o botão direito no arquivo que deseja converter e clicar na opção “Conversor de arquivo”. Então você só precisa escolher o formato de saída (como “To Png” ou “To Pdf”), como pode ser visto na imagem a seguir.

>Truques úteis do teclado do Windows que você não conhece ainda

Usando o conversor de arquivo

Em seguida, será aberta uma janela que reflete o andamento das conversões e que será fechada automaticamente ao final da tarefa. Ao terminar, veremos como o arquivo convertido aparece na mesma pasta do arquivo original.

Deve-se destacar que as conversões podem ser realizadas tanto individualmente quanto selecionando vários arquivos ao mesmo tempo, o que é muito conveniente para o usuário.

>Microsoft lança uma ferramenta para detectar fotos e vídeos manipulados

Que formatos ele suporta?

Um dos pontos fortes do File Converter é que ele suporta um grande número de formatos, embora muito mais entrada do que saída. Aqui está a tabela completa:

Como você se lembra em seu site, você deve ter em mente que você precisa ter o pacote do Microsoft Office instalado e ativado para converter documentos do Office.

>Fim do ciclo: Microsoft não prorrogará o prazo do Internet Explorer

Para atender às necessidades dos usuários, todos podem personalizar a ferramenta de acordo com sua preferência para alterar predefinições, adicionar/remover formatos ou modificar a qualidade do arquivo convertido.

Claro, além do novo ambiente de trabalho e das novas ferramentas que precisam ser conhecidas para teletrabalhar como um professor ou aproveitar o conhecimento de alterar formatos de arquivos para o tempo livre, podendo alterar o formato de um livro eletrônico com facilidade e velozes.

>Como tirar ou transformar fotos em 3D com qualquer smartphone?

Veja mais