Tem como branquear seus dentes com esses remédios caseiros

Tem como branquear seus dentes com esses remédios caseiros
Tem como branquear seus dentes com esses remédios caseiros | © Reuters

Tem como branquear seus dentes com esses remédios caseiros

Com o tempo é natural que os dentes percam a brancura, mas você pode recorrer a alguns remédios caseiros que o ajudarão a se livrar daquela cor amarelada que eles costumam tomar.

>>Funciona mesmo: A fórmula para descascar alho sem deixar odor nas mãos

Desta vez, compartilhamos 3 dicas para clarear os dentes:

Vinagre de maçã

Um estudo publicado no Journal of Sichuan University determinou que o vinagre de maçã tem um efeito clareador nos dentes. Dilua meia colher de sopa de vinagre de maçã em um copo d’água e escove os dentes com essa mistura após usar a pasta de dente. Recomenda-se não usá-lo com frequência para evitar danificar a superfície dos dentes.

Pode lhe interessar: WhatsApp: porque você precisa deletar o cache do aplicativo

1.- Óleo de côco

Um estudo publicado no Nigerian Medical Journal mostrou que gargarejar com óleo de coco pode ser uma forma de reduzir o acúmulo de placa bacteriana nos dentes, o que pode contribuir para o amarelecimento dos dentes. Lembre-se que é importante que você escove os dentes após cada refeição e, de preferência, use pastas clareadoras e enxaguatórios bucais.

>>Descubra o que acontece ao seu corpo se você beber leite morno com mel?

2.- Morangos

Este é um remédio muito simples. Basta colocar alguns morangos em uma tigela e amassá-los até formar uma espécie de pasta ou purê. Escove os dentes com essa mistura e deixe os agentes de morango agirem por 15-20 minutos.

>>Como tirar manchas profundas do colchão e deixa-lo novo de novo

3.- Bicarbonato de sódio com suco de limão

Misture um pouco de bicarbonato de sódio com algumas gotas de limão até formar uma pasta e escove os dentes com ela. Use esta dica apenas uma vez por semana para não machucar o esmalte.

>>O que acontece se você colocar os pés na água salgada?

Veja mais