Como tirar manchas profundas do colchão e deixa-lo novo de novo

Como tirar manchas profundas do colchão e deixa-lo novo de novo
Como tirar manchas profundas do colchão e deixa-lo novo de novo

Como tirar manchas profundas do colchão e deixa-lo novo de novo

Algo que a maioria das pessoas adora é o seu colchão, ter o melhor garante o melhor descanso que precisamos no dia a dia, mas com o passar do tempo aparecem manchas que parecem difíceis de remover.

>>Seis truques infalíveis para tirar amassado da roupa sem usar o ferro

Diz-se que o colchão deve ser trocado pelo menos a cada dez anos e mantê-lo limpo de manchas garante a prevenção de doenças causadas por ácaros, bactérias e fungos que ele acumula.

>>Alguns erros que você comete ao fazer o chá

Existem remédios caseiros que ajudam a limpar o colchão para que pareça novo, adeus aos maus cheiros e manchas que às vezes não percebemos, mas que são causados ​​por derramamentos de líquidos, poeira e muito mais.

>>Acredite: o chá de cebola serve para coisas que você não imagina

4 formas de remover manchas profundas do colchão

Pode realizar esta limpeza do colchão pelo menos uma vez por mês e mais em pessoas alérgicas, visto que este é um fator determinante no seu bem-estar, os ácaros são microscópicos e a limpeza os eliminará.

>>Tenha cuidado: este é o dano que o refrigerante faz no seu corpo

1. Bicarbonato de sódio

Este é um básico na limpeza, pegue um copo com bicarbonato de sódio e despeje um pouco de água e borrife por todo o colchão, deixando descansar por pelo menos quatro horas, depois pega um pano ou escova, tira manchas e cheiros.

É ideal para manchas de urina principalmente em colchões infantis, também outro remédio infalível é preparar uma solução de partes iguais de bicarbonato e vinagre adicionando metade do detergente em pó, aplicar na mancha. Com um pano ou escova retire as manchas.

>>Conheça os três alimentos mais perigosos para o coração

2. Vinagre

O suor não só molha a cama como inadvertidamente gera uma mancha no colchão, para isso, despeje vinagre sobre a mancha e acrescente um pouco de bicarbonato criando uma efervescência, deixe agir por alguns minutos depois limpe.

>>Passo a passo para fazer um ambientador cheiroso para colocar em casa

3. Água oxigenada

Este produto é uma solução eficaz quando o colchão está manchado por algum motivo de sangue, embora existam marcas de produtos eficazes no mercado, este remédio caseiro ajuda muito, tem que esfregar com pano ou escova e pronto.

Pode lhe interessar: Não coma: Descubra os riscos que a as cabeças do camarão trazem a sua vida

4. Limão

Água morna com suco de limão é ideal para borrifar com borrifador sobre todo o colchão, será suficiente para limpá-lo, mas também para eliminar odores, se quiser eliminar o cheiro de umidade, faça uma mistura com bicarbonato de sódio com gotas de essência de tea tree.

Dentre todos os remédios de água com sabão, pode ser sua primeira opção, aliás, manchas de vômito se resolvem com essa mistura, você tem que virar o colchão de vez em quando e depois de limpar você vai dormir melhor.

Veja mais