Spotify permitirá que você procure músicas por suas letras

Spotify permitirá que você procure músicas por suas letras
Spotify permitirá que você procure músicas por suas letras

Spotify permitirá que você procure músicas por suas letras.

Às vezes, os títulos das canções não vêm à mente, mas um simples verso ou uma palavra sim. O Spotify irá ajudá-lo a pesquisar músicas pela letra de cada música, além do nome e autor.

>YouTube Music se inspira no Spotify para suas novas playlists

Você acorda cantarolando uma música, ela não sai da sua cabeça, está te deixando louco e você não sabe que música é ou quando ouviu. Isso já aconteceu com todos nós em mais de uma ocasião, são piadas que nossos cérebros fazem e só há uma maneira de parar, ouvindo a música novamente.

O problema é procurar uma música quando você só conhece uma frase sobre ela. No Google já é complicado, mas às vezes funciona. Para não irmos para o mecanismo de busca, o Spotify está facilitando essa busca com uma nova função.

>Spotify atualiza e adiciona três melhorias às listas colaborativas

Tanto na versão para Android quanto para iOS, os usuários podem pesquisar no aplicativo uma frase ou palavra e detectar na lista quais opções estão nos deixando malucos. Uma tag ” Letter Match ” precisará ser habilitada para que o Spotify pare de pesquisar por título ou autor.

Esta novidade para usuários do Spotify é, na verdade, um recurso muito comum para usuários do Apple Music. O serviço de música da apple tem pesquisado letras por vários anos. O Spotify pode incluir recursos de outros serviços, mesmo que demore um pouco.

>Novidade do Spotify traz de volta as músicas antigas mais favoritas

Esse recurso vem logo após a plataforma de streaming e podcast de música incluir letras de músicas no meio do ano com o Musixmatch. Certamente também é possível encontrar as músicas graças a essas letras incluídas na colaboração.

É uma oportunidade para muitos sem noção que nunca se lembram do título exato de uma música ou de seu artista. Na Computer hoje, tentamos encontrar a função, mas ainda não está disponível em todo o mundo, a implantação pode levar algum tempo para alcançar todos os celulares.

>Spotify: 4 truques secretos para salvar dados móveis no aplicativo

Veja mais