Spotify: 4 truques secretos para salvar dados móveis no aplicativo

Spotify: 4 truques secretos para salvar dados móveis no aplicativo
Spotify: 4 truques secretos para salvar dados móveis no aplicativo

Spotify: 4 truques secretos para salvar dados móveis no aplicativo.

Ouça música sem se preocupar. Siga estas dicas simples e você poderá consumir menos dados da Internet cada vez que usar o Spotify.

Passar muitas horas ouvindo nossa playlist favorita no Spotify é um ótimo plano. No entanto, para muitos, essa atividade pode ser uma grande preocupação devido ao grande consumo de megabytes que gera. Felizmente, existem vários truques que salvam dados no aplicativo.

>Spotify: Nova função permite comparar gostos musicais com outras pessoas

Como salvar dados no Spotify?

A própria plataforma do Spotify oferece principalmente quatro funções que nos ajudarão a evitar o consumo excessivo de nosso plano de internet móvel: modo de economia de dados, qualidade de reprodução, desativação de canvas e downloads de músicas.

Modo de economia de dados

Em 2018, o Spotify introduziu o recurso Data Saver, que promete otimizar até 75% do uso da internet. Para ativá-lo, entre no aplicativo, clique no ícone da porca para acessar o menu de configuração e habilitar o switch.

>Spotify Karaokê: conheça a nova função que a plataforma está testando

Reduza a qualidade da reprodução

Por padrão, a qualidade com que as músicas são reproduzidas é automática, mas quanto mais baixa, menos dados serão consumidos. Para modificá-lo manualmente, abra o painel de configurações e vá para a seção Qualidade da música. Uma vez lá, você pode escolher de ‘muito alto’ a ‘baixo’.

Desativar telas

O serviço de streaming lançou o Canvas no ano passado, uma série de vídeos curtos que se repetem enquanto a música toca. Apesar de seu apelo visual, esse recurso usa megabytes. Para desativá-lo, vá para Configurações e desative sua chave

>Spotify: conheça seis possíveis atualizações que estão testando

Baixe as musicas

Uma das alternativas que melhor te ajudarão a evitar o consumo do seu plano de internet é baixar previamente as músicas no seu smartphone e depois usar o Spotify no modo offline. Quando você ativa esta opção, apenas as faixas que você salvou no seu dispositivo serão reproduzidas.

Veja mais