YouTube Music se inspira no Spotify para suas novas playlists

YouTube Music se inspira no Spotify para suas novas playlists
YouTube Music se inspira no Spotify para suas novas playlists

YouTube Music se inspira no Spotify para suas novas playlists.

O YouTube Music é um dos aplicativos que mais apresentou funções nos últimos meses. O aplicativo introduziu playlists colaborativas, também disponíveis, bem como uma nova integração com o Shazam por alguns dias. E está se preparando para alterar sua tela inicial em breve.

O aplicativo parece tomar nota do Spotify, que mostra listas de reprodução personalizadas com base em seu humor ou localização. O YouTube Music se prepara para apresentar uma opção semelhante ao seu aplicativo Android, que já está começando a aparecer para alguns usuários.

>YouTube marcará vídeos adultos automaticamente em atualização

YouTube Music lança playlists

O YouTube Music está testando essas novas listas de reprodução com alguns usuários, portanto, espera-se que alcance mais usuários em breve. O aplicativo apresentará uma série de temas logo abaixo da barra de pesquisa, com os quais você poderá filtrar músicas com base na situação em que se encontra. As opções agora exibidas são Workout, Focus, Relax e Commute (treino, concentração, relaxamento e transporte público/em movimento).

Ao entrar em qualquer um desses tópicos, o aplicativo leva você às listas de reprodução que se enquadram naquele tópico. Essas listas de reprodução são uma mistura de listas geradas automaticamente com base em seus gostos, bem como listas criadas especificamente pelo aplicativo para esse tema ou humor específico. À medida que você os ouve, eles se ajustam mais aos seus gostos.

>Shorts: nova plataforma de vídeos curtos do YouTube se parece com TikTok

Assim, ao clicar nas bolhas, o cabeçalho obtém uma imagem de fundo que representa o tópico. Cada seção tem uma playlist geral, que representa aquele tema, que será batizada de Supermix. Além disso, o YouTube Music tem mais listas dentro deste tópico, que serão Mix 1, Mix 2 e assim por diante. Então eles seguem o mesmo estilo que vimos no Spotify nas listas de reprodução.

Por enquanto, apenas alguns usuários têm acesso a essas novas listas de reprodução do YouTube Music. Parece que essa nova tela inicial e listas de reprodução estão sendo lançadas do lado do servidor, então provavelmente alcançará mais usuários no Android nos próximos dias.

>YouTube: como evitar recomendações de canais que você não gosta