Sobremesas de colágeno que lhe darão pele, cabelo e unhas bonitos

Sobremesas de colágeno que lhe darão pele, cabelo e unhas bonitos
Sobremesas de colágeno que lhe darão pele, cabelo e unhas bonitos

Sobremesas de colágeno que lhe darão pele, cabelo e unhas bonitos

colágeno é a proteína mais abundante do corpo, que dá força e estrutura aos tecidos naturalmente. Quando altos níveis desse nutriente estão presentes, a pele fica firme e macia, o cabelo é forte e macio e as unhas são grossas e brilhantes. Porém, a partir dos 25 anos, esse nutriente é gradativamente degradado e, por isso, é importante obtê-lo de fora, por meio de alimentos ou suplementos.

>>Descubra por que não é bom manter ovos na porta da geladeira

Para que NÃO seja difícil incluir o colágeno na sua dieta, aqui estão as sobremesas mais deliciosas que você pode fazer com ele e que vão valorizar sua beleza!

Pode lhe interessar: Descubra por que você deve pedir pizza sem cortes e o que fazer quando chegar em casa

SOBREMESAS COM COLÁGENO PARA BELA PELE, CABELO E UNHAS

Geléia de morango natural

A gelatina é uma fonte natural de colágeno, só recomendamos ingeri-la sem açúcares artificiais, pois os adoçantes aceleram o processo de degradação das proteínas. Aqui está uma receita que você vai adorar (e que é eficaz):

Aqueça duas xícaras de água e, quando chegar ao ponto de ebulição, dissolva 14 g de gelatina em pó. Quando não houver grumos, adicione 2 xícaras de suco de maçã natural e ½ xícara de purê de morango e misture.

>>Aprenda fazer pão sem farinha com 3 ingredientes preparado rapidamente

Muffins de laranja saudáveis

Frutas cítricas, amêndoas e ovos são alimentos essenciais para promover a produção natural de colágeno, e são também a estrela desta receita! Como prepará-los?

Misture 2 ½ xícaras de farinha de amêndoa, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 ovo, ¼ xícara de leite de amêndoa, 1 xícara de suco de laranja, algumas gotas de essência de baunilha, 3 colheres de sopa de óleo de coco e 3 colheres de sopa pó de raspas de laranja.

Incorpore tudo muito bem, despeje em formas de muffin previamente untadas com manteiga e leve ao forno (pré-aquecido) a 180ºC por 20 a 30 minutos.

>>7 coisas que você NUNCA deve comprar de segunda mão

Brownie de banana

Se você tem pó de colágeno hidrolisado (sem sabor), esta receita vai servir como uma luva:

Em uma tigela, adicione 100 g de banana madura amassada, 1 ovo, 70 g de cacau em pó sem açúcar, 3 colheres de sopa de farinha de amêndoa, 2 colheres de colágeno, ½ colher de chá de bicarbonato de sódio, 3 colheres de sopa de gotas de chocolate amargo (70% cacau) e 3 colheres de sopa de leite. Misture, esvazie numa forma com papel manteiga e leve ao forno a 180ºC, durante 15 a 20 minutos.

>>Descubra o que realmente acontece quando você bebe água com limão?

Picolés

Agora, se você tem colágeno em pó com algum sabor, recomendamos usá-lo para preparar picolés congelados: Misture 1 xícara de leite de amêndoa, 5 tâmaras, 2 colheres de colágeno em pó e um pouco a mais para acompanhar, dependendo do sabor (pode ser cacau pó, café ou fruta a gosto). Em seguida, despeje em formas de picolé e coloque no congelador durante a noite.

Veja mais