Descubra o que realmente acontece quando você bebe água com limão?

Descubra o que realmente acontece quando você bebe água com limão?
Descubra o que realmente acontece quando você bebe água com limão?

Descubra o que realmente acontece quando você bebe água com limão?

Na água com limão, foi atribuído a ele desde a perda de peso até as qualidades de desintoxicação. Porém, não há estudo científico que demonstre tais benefícios, pelo menos de forma generalizada.

>>Descubra por que você deve pedir pizza sem cortes e o que fazer quando chegar em casa

A Organização Mundial de Saúde recomenda uma ingestão diária de 90 miligramas por dia, para os homens e 75 miligramas para mulheres, vitamina C . O suco de um limão contém aproximadamente 35 miligramas dessa vitamina. Portanto, não chega nem à metade do que é recomendado pela OMS.

>>Cindo dicas para que seu cabelo não tenha mais problemas com frizz

Desvantagens
Meios de comunicação como o The Journal of Human Nutrition and Dietetics confirmam que beber limão pode ter algum benefício específico para certas pessoas, mas a acidez dessa fruta também pode piorar os casos de gastrite.

O ácido limão tem um alto poder de erosão nos dentes e pode danificar o esmalte dos dentes e manchá-los . Por isso, é aconselhável enxaguar a boca após beber e beber antes da escovação.

>>Descubra por que não é bom manter ovos na porta da geladeira

Benefícios
O limão é um alimento que traz muitos benefícios à saúde. As suas propriedades têm um efeito positivo desde que façam parte de uma alimentação equilibrada e que o seu consumo faça parte da alimentação habitual.

>>O truque infalível de uma mãe para limpar os lençóis

Como cítrico, contém flavonóides que são antioxidantes e inibidores da neuroinflamação. Esses benefícios podem estar associados a um melhor desenvolvimento cognitivo ou à prevenção de Alzheimer e Parkinson, mas não diretamente ao copo de suco de limão.

>>Pulseira elétrica dá um choque se você gasta muito dinheiro e come mal

Muitas coisas foram ditas sobre o efeito que um copo de limão e água tem sobre nosso sistema imunológico , mas não há evidências científicas. A verdade é que poderia contribuir para a proteção da flora intestinal devido à sua capacidade antimicobacteriana, a menos que seja utilizado como único cítrico da dieta, seus benefícios serão poucos ou nulos.

Veja mais