Prepare uma deliciosa geleia de laranja com 3 ingredientes que você tem em casa

Prepare uma deliciosa geleia de laranja com 3 ingredientes que você tem em casa
Prepare uma deliciosa geleia de laranja com 3 ingredientes que você tem em casa

Prepare uma deliciosa geleia de laranja com 3 ingredientes que você tem em casa. 

Quem não se lembra da mãe fazendo geleia de laranja cem por cento natural? Quanta saudade pode acompanhar uma receita mas, acima de tudo, quanta gratidão.

>>Faça seu próprio óleo de canela em casa com apenas dois ingredientes

Nas linhas a seguir vamos te ensinar como preparar uma deliciosa geleia de laranja para que você possa continuar a tradição de mamãe e fazer a alegria dos seus pequeninos em casa.

Não é preciso ser especialista em cozinha ou em ingredientes elaborados; pelo contrário, esta receita é bastante barata e simples de fazer, preste atenção e tome nota.

>>Refeição rápida? Faça um peixe assado requintado em menos de 30 minutos

Ingredientes

  • 1 kg de laranjas (no ponto de maturação, nem muito maduras nem muito verdes)
  • 1 limão
  • Açúcar a gosto

>>Esta é a receita de chocolate quente caseiro mais fácil do mundo (2 ingredientes)

Preparação

1. Pesamos um quilo de laranja, que neste caso são 6 laranjas.

2. Lavamos as laranjas para que a pele fique bem limpa, descascamos e reservamos a casca de 2 delas (1/3 do número total de laranjas). É importante que nas cascas que vamos reservar cortemos a pele fina, para que não tenha muita parte branca.

>>Bolinho de maçã fabuloso, fácil de fazer e gasta pouco ingrediente!

3. Descasque meio limão, com o mesmo procedimento, a casca com o mínimo de parte branca possível. O resto das laranjas nós descascamos, deixando-as o mais limpas possível, eliminando todos os restos da casca que grudam na superfície da polpa. Cortamos todas as cascas que reservamos em tiras muito finas.

4. Leve a água para ferver em uma panela, adicione as tiras de laranja e limão e cozinhe por 4 minutos em fogo alto. Nós os removemos e drenamos. Depois reservamos.

5. Pegamos as laranjas descascadas, cortamos em rodelas finas e retiramos o caroço. Aconselhamos cortá-las em um prato para não desperdiçar suco. Colocamos as fatias em uma caçarola com o equivalente ao seu peso em açúcar.

>>Omelete de batata suculenta com apenas 5 ingredientes baratos

6. Leve tudo para ferver em fogo médio e cozinhe, mexendo sempre por 1 hora até que o açúcar comece a girar. Não há necessidade de adicionar água.

7. Passada a hora, junte as tiras de laranja e limão e continue cozinhando, sem parar de mexer, por 15 minutos. A consistência final deve ser semilíquida ou espessa.

8. Colocamos a compota bem quente em frascos de vidro bem lavados na máquina de lavar loiça ou previamente fervidos se preferirmos, fechamos a tampa e viramos os frascos de cabeça para baixo para garantir que ficam embalados a vácuo. Tanto os recipientes quanto as tampas devem estar perfeitamente secos no momento da embalagem. Não recomendamos latas muito grandes (o ideal é entre 250 e 500 ml), pois uma vez abertas, ao entrar em contato com o ar, seu conteúdo pode estragar se não for consumido dentro de certo tempo.

>>Não quebre a dieta: Faça esses brownies deliciosos sem farinha

9. Nós os deixamos assim por uma noite antes de colocar a lata em sua posição normal e guardá-la. Depois de esfriar, deixamos na geladeira. A duração aproximada é de 2-3 meses.

Veja mais