Mulheres com esse tipo de sangue estarão cheias de rugas e cabelos grisalhos antes dos 40

Mulheres com esse tipo de sangue estarão cheias de rugas e cabelos grisalhos antes dos 40
Mulheres com esse tipo de sangue estarão cheias de rugas e cabelos grisalhos antes dos 40

Mulheres com esse tipo de sangue estarão cheias de rugas e cabelos grisalhos antes dos 40

As mulheres que têm esse tipo de sangue estarão cheias de rugas e cabelos grisalhos antes dos 40, isso segundo a ciência. 

Você pode aplicar tanto protetor solar e comprar quantos cremes antienvelhecimento desejar, mas a rapidez com que sua pele envelhece com o tempo pode depender de fatores que estão além do seu controle, como seu tipo sanguíneo. Na verdade, novas pesquisas indicam que o seu tipo de sangue, entre outras coisas que têm a ver com a genética, pode desempenhar um papel na sua suscetibilidade às rugas.

>Prepare gel de canela para cabelos brilhantes, sedosos e super longos

Mulheres com esse tipo de sangue estarão cheias de rugas e cabelos grisalhos antes dos 40:

Em um estudo recente do Annals of Dermatology, pesquisadores observaram a pele de mulheres: 29 com sangue tipo A; 26 com tipo B; 31 com tipo O; e 13 com tipo AB.

>Máscara de batata e pepino: elimine olheiras e rugas muito mais rápido

Depois de medir a profundidade das rugas e a elasticidade ao redor dos olhos dos participantes, bem como a cor da pele, incluindo os níveis de melanina, o pigmento escuro que faz com que a pele fique bronzeada quando exposta ao sol, eles descobriram que as pessoas com sangue tipo B produziam menos melanina e apresentavam uma formação de rugas mais profunda.

>Café e canela para deixar o cabelo grande de forma natural e rápida

MAS PORQUE?

De acordo com os autores do estudo, ter menos produção de melanina pode se traduzir em menos proteção contra a exposição solar crônica, levando a mais rugas . A dermatologista Libby Rhee, DO, me diz que as linhas extrafinas podem ser o resultado de como os genes do tipo sanguíneo de uma pessoa interagem com outros genes próximos.

>Abacaxi para pele sedosa: máscara de 1 ingrediente e muito eficaz

“ Não é apenas o seu tipo de sangue que influencia a sua propensão a desenvolver rugas ao redor dos olhos , por si só, ou a reatividade da melanina na pele. Em vez disso, genes vizinhos localizados imediatamente ao lado ou perto do seu [gene do tipo sanguíneo] podem ter uma influência na sua pele ”, diz ele.

“Você não pode mudar sua genética ou tipo de sangue, mas o que você pode fazer é continuar a se proteger de outras causas conhecidas de envelhecimento prematuro, rugas e descoloração.” -Dr. Libby Rhee, dermatologista.

>Os 5 erros mais comuns que podem arruinar seu pão caseiro

Mas, uma vez que a pesquisa ainda é preliminar, sem mencionar que a população da amostra do estudo é limitada, o Dr. Rhee diz que não há necessidade de se preocupar ainda se você tiver um “tipo de sangue infeliz com tendência a rugas”, aconselha com o qual o químico de cosméticos Stephen Alain Ko concorda. 

“Acho que antes de começarmos a dar conselhos sobre cuidados com a pele com base no tipo de sangue, gostaríamos de confirmar esses resultados com um estudo muito maior, replicação e diferentes grupos populacionais”, ele me disse.

>Como fazer seu próprio vinagre de maçã em casa com 3 ingredientes

Nesse ínterim, há algumas coisas que as pessoas com tipos sanguíneos e B – bem, qualquer tipo de sangue, nesse caso – podem fazer para garantir que sua pele permaneça saudável por muitos anos. 

“Você não pode mudar sua genética ou tipo de sangue, mas o que você pode fazer é continuar a se proteger de outras causas conhecidas de envelhecimento prematuro, rugas e descoloração”, diz o Dr. Rhee. Ela sugere usar protetor solar, não fumar, seguir uma dieta rica em antioxidantes e gorduras saudáveis, com alimentos como mirtilos e abacates, praticar exercícios regularmente e seguir uma ótima rotina de cuidados com a pele.

Veja mais