Abacaxi para pele sedosa: máscara de 1 ingrediente e muito eficaz

Abacaxi para pele sedosa: máscara de 1 ingrediente e muito eficaz
Abacaxi para pele sedosa: máscara de 1 ingrediente e muito eficaz

Abacaxi para pele sedosa: máscara de 1 ingrediente e muito eficaz.

Você sabia que o abacaxi ajuda a remover manchas da pele, proporcionando uma aparência suave e sedosa? Conheça todos os seus benefícios!

Restaure a aparência jovem de sua pele usando apenas abacaxi. Uma deliciosa fruta que se tornará sua máscara favorita a partir de agora. As propriedades anti-inflamatórias do abacaxi o tornam um excelente ingrediente no combate à acne e também, sua alta carga de Vitamina C é perfeita para aumentar a vitalidade de sua pele.

>Como fazer sabão de canela para rejuvenescer a pele

Os abacaxis são tão fotogênicos quanto deliciosos. É essa fruta que nos remete de imediato à praia, àquela frescura que se sente ao estar em contato com o mar. Naquele momento em que você bebe sua piña colada e sente isso ao mesmo tempo, está fazendo amor com sua pele .

Embora muitos de nós já conhecêssemos as propriedades anti-inflamatórias do abacaxi , por ser também uma excelente fruta que ajuda a emagrecer , o que está acontecendo agora é que os dermatologistas estão recomendando seu uso tópico para aproveitar seus múltiplos benefícios cosméticos . Maravilhoso! Escolha o seu abacaxi e comece a desfrutar dos benefícios que ele trará à sua pele.

Mas antes de nos aventurarmos a incorporá-lo ao nosso cotidiano de beleza , é importante nos informarmos sobre os compostos e efeitos que o abacaxi traz para a nossa pele. Nesse caso, contamos tudo o que você precisa saber sobre o abacaxi como ingrediente cosmético e seus benefícios para a pele. Você ficará surpreso.

>Máscara com efeito de botox para tonificar a pele do rosto

Por que o abacaxi embeleza a pele?

De acordo com a dermatologista Audrey Kunin da Allure, o abacaxi é rico em vitamina C, que é um antioxidante, e em vitamina E , que nos fornece colágeno natural .

Além disso, essa fruta também possui uma alta carga de enzimas bromelaína (digestivas) e uma alta concentração de ácidos alfa-hidróxidos conhecidos como AHA, que têm impacto na saúde de nossa pele. Além disso, como você provavelmente já sabe, tem propriedades anti-inflamatórias que não só ajudam a perder peso, mas também beneficiam a pele. Perfeito!

>Máscara de amido de milho com efeito botox para rejuvenescer a pele

Abacaxi na pele

A dermatologista Audrey Kunin to Allure explica que um antioxidante como a vitamina C “ajuda a combater os danos dos radicais livres, auxilia na produção de colágeno e da enzima bromelaína e clareia a pele”.

Além disso, a enzima bromelaína contida no abacaxi, quando usada topicamente, esfolia quimicamente a pele e desobstrui os poros, isso vai dar brilho à pele, unificar seu tom e ajudá-la a ficar mais lisa e macia do que nunca.

>Pele jovem: experimente esse creme caseiro regenerador de aloe vera

Máscara de abacaxi para pele sedosa

Antes de aplicar abacaxi no rosto, você deve ter um rosto limpo. Lave muito bem com sabonete neutro e sabonete. Como já dissemos, o abacaxi ajuda a estimular a produção de colágeno na pele .

Basta amassar um pouco dessa fruta e colocar no rosto por uns 15 minutos. Após esse tempo, retire o abacaxi com um chumaço de algodão limpo e enxágue bem o rosto com água.

A vitamina E juntamente com a vitamina C atuam em conjunto sobretudo para renovar a pele e protegê-la dos agentes externos que podem danificá-la. Ótimo! Sabia?

>Sabonete de canela caseiro que hidrata e remove as espinhas da pele

Veja mais