Como fazer sabão de canela para rejuvenescer a pele

Como fazer sabão de canela para rejuvenescer a pele
Como fazer sabão de canela para rejuvenescer a pele

Como fazer sabão de canela para rejuvenescer a pele

Os sabonetes que têm a canela como base principal são compostos principalmente de glicerina, por isso acaba sendo um hidratante profundo e amaciante natural.

>Sem Farinha: faça deliciosos biscoitos de coco com 2 ingredientes

A Canela tem propriedades anti-sépticas, remove as impurezas da pele e oferece grande poder aromático. Além disso, é muito útil em matéria de esfoliação. O sabonete canela é excelente para tratar todos os tipos de pele, permitindo uma limpeza mais profunda do que qualquer outro sabonete. Elimine toda a gordura acumulada em seus poros.

>Elimine a barriga flácida com esta bebida natural e caseira

O sabonete de canela penetra nos poros de tal forma que funciona como um excelente estimulador para melhorar a circulação sanguínea e assim obter o efeito rejuvenescedor que procura. Embora sabonetes de canela não sejam muito comuns nos supermercados, felizmente você mesmo pode prepará-los em casa e é muito fácil! Veja como.

>5 dicas infalíveis para cabelos ter fortes e saudáveis

Ingredientes:

  • Uma barra de sabonete de glicerina
  • Uma colher de sopa de canela em pó
  • 15 ml de óleo essencial de canela

>Croquetes de batata e atum em 3 etapas e sem farinha

Utensílios:

  • Panela pequena.
  • Ralador.
  • Uma pequena colher de pau.
  • O molde que você preferir para dar ao seu sabonete um formato bonito.

>Os 5 erros mais comuns (mas ninguém sabe) ao fazer uma sopa

Processo:

– Coloque a glicerina ralada na panela. Aqueça por alguns minutos e mexa até ficar líquido. Não pare de mexer. Quando estiver pronto, retire do fogo.

– Junte a canela em pó com o azeite e com a ajuda de uma colher de pau, integre todos os ingredientes até ficarem bem misturados.

>Bolo de chocolate com batata doce: receita fácil e pronta em meia hora

– Despeje a mistura na forma de sua escolha e deixe esfriar por 24 horas para que a glicerina volte a compactar. Com o tempo, você pode desenformar seu sabonete aromático de canela e começar a desfrutar de seus maravilhosos benefícios.

~ Por ser rico em vitamina C, B1, potássio, cálcio, fósforo, entre outros minerais, o sabonete de canela deixa a pele muito macia e lisa. Este sabonete é ideal para usar não só no rosto, mas em todo o corpo, pois ajuda a melhorar a circulação e diminuir a celulite!

>Máscara com efeito de botox para tonificar a pele do rosto

Veja mais