Melhor e mais fácil receita de folhado com recheio de queijo e presunto

Melhor e mais fácil receita de folhado com recheio de queijo e presunto
Melhor e mais fácil receita de folhado com recheio de queijo e presunto

Melhor e mais fácil receita de folhado com recheio de queijo e presunto.

As tortas de presunto e queijo são um prato clássico, que se prepara de forma rápida e fácil com as tampas compradas do Crioulo. Mas quando queremos torná-lo mais saboroso e requintado, fazemos massa folhada com recheio de fiambre e queijo.

Assim, com a massa congelada que se vende nos supermercados, as empanadas folhadas recheadas com presunto e queijo ficam muito mais saborosas e crocantes, com uma massa especial que se abre em milhares de camadas douradas.

>>Esse molho de baunilha é a melhor sobremesa para este domingo

Esse tipo de massa remonta a 1645, quando um pasteleiro queria fazer uma massa especial para seu pai doente. Como lhe haviam recomendado comer farinha e manteiga, preparou um pão especial que acabou virando folhado.

Estes são os segredos das melhores empanadas de massa folhada recheadas com fiambre e queijo , para que fiquem estaladiças e tenras e o recheio não transborde.

>>Saudável e gotoso: receita de biscoitos com gergelim sem glúten

Ingredientes

2 folhas de massa folhada congelada
200 g de queijo cortado
200 g de presunto
1 ovo para pintar
Sal e pimenta

>>Prepare um delicioso doce de leite caseiro super cremoso em 3 etapas

Modo de preparo

Se a massa folhada estiver congelada, tire-a do congelador no dia anterior e deixe descongelar na parte mais baixa da geladeira. Passe farinha no balcão da cozinha e abra a massa em um retângulo.

Pré-aqueça o forno a 180 °. Forre uma assadeira com papel manteiga ou pergaminho. Coloque as fatias de presunto na massa folhada e depois as fatias de queijo.

>>Pudim de limão e canela: versão da receita deliciosa, fácil e rápida

Tempere a gosto. (Não exagere no sal, pois o presunto e o queijo são bastante salgados). Cubra com a outra folha de massa folhada como se fosse um sanduíche. Corte ao meio em cruz e monte as empanadas em forma de triângulo.

Pressione bem as bordas de cada empanada, adicionando um pouco mais de massa. Pique o centro de cada hambúrguer com um garfo. Bata o ovo e pinte o topo.

Coloque na bandeja, tomando cuidado para que não se toquem. Asse em forno pré-aquecido por 10 a 15 minutos. Quando estiverem bem dourados, retire do forno e deixe descansar alguns minutos antes de servir.

>>Bolinhos de queijo; uma receita deliciosa com pouquíssimos ingredientes

Veja mais