Pudim de limão e canela: versão da receita deliciosa, fácil e rápida

Pudim de limão e canela: versão da receita deliciosa, fácil e rápida
Pudim de limão e canela: versão da receita deliciosa, fácil e rápida

Pudim de limão e canela: versão da receita deliciosa, fácil e rápida.

Uma receita de base clássica que nos permite libertar a nossa imaginação e adicionar sabores e aromas adequados a cada gosto individual. Para saborear uma sobremesa tradicional mas numa versão ligeiramente diferente, recomendamos esta receita de pudim de limão e canela.

O limão confere um toque fresco e ácido, agregando valores nutricionais fundamentais como a vitamina C e suas propriedades medicinais, pois estimula o sistema imunológico e o funcionamento do fígado. E a canela, que com seu aroma particular ajuda a diminuir a glicose, o colesterol e os triglicerídeos, é um antioxidante e aumenta a sensibilidade à insulina.

Para finalizar um almoço ou jantar, o pudim de limão e canela é a sobremesa ideal. Fresco, doce e leve, pode ser servido em porções individuais ou exposto em travessa, guarnecido com rodelas de limão.

>>Bolinhos de queijo; uma receita deliciosa com pouquíssimos ingredientes

Ingredientes:

  • 500 ml de leite
  • 4 ovos grandes
  • 125 gramas de açúcar
  • casca de um limão
  • 1 rama de canela
  • 150 gramas adicionais para o caramelo
  • 6 colheres de sopa de água

>>Prepare um delicioso doce de leite caseiro super cremoso em 3 etapas

Modo de preparo:

Numa panela coloque o leite junto com a casca de limão e o pau de canela e leve ao lume brando. Quando começar a ferver, retire do fogo e cubra. Deixe esfriar. Em outra panela, coloque o açúcar para o caramelo com as colheres de água.

Leve ao fogo até que derreta e ganhe cor. Despeje o caramelo em uma forma, cobrindo bem o fundo e as paredes. Quando o leite esfriar, retire a casca de limão e o pau de canela.

Numa tigela, bata os ovos com 125 gramas de açúcar e acrescente aos poucos o leite aromatizado. Despeje a mistura de leite e ovo na forma com o caramelo.

Coloque a forma em um recipiente com água para cozinhá-la em banho-maria. Asse em forno pré-aquecido a 180 ° C, com o calor subindo e descendo, por 50 minutos.

Quando estiver bem endurecido, retire do forno e deixe esfriar. Leve à geladeira pelo menos duas horas antes de retirar do molde.

>>Pizza em cone: uma receita perfeita para o fim de semana

Veja mais