Máscaras naturais e caseiras para renovar cabelos secos e crespos

Máscaras naturais e caseiras para renovar cabelos secos e crespos
Máscaras naturais e caseiras para renovar cabelos secos e crespos © DR

Máscaras naturais e caseiras para renovar cabelos secos e crespos.

Para ter um cabelo saudável e evitar o ressecamento, devemos cuidar com condicionadores e máscaras que o mantenham forte e hidratado. Mas para isso não temos de recorrer a produtos caros, pois com certos ingredientes naturais que podemos ter em casa podem ser preparadas máscaras caseiras eficazes que nos ajudam a conseguir uma crina lisa e espetacular.

>>Cinco dicas para combater a queda de cabelo por meio da dieta

Compartilhamos com vocês 3 receitas de máscaras capilares caseiras, ideais para tratar e prevenir os cabelos ressecados e crespos. São baratos, eficazes e muito fáceis de preparar. O que você está esperando para experimentá-los?

4 máscaras caseiras para cabelos secos e crespos

Se você tem cabelo seco e deseja hidratá-lo de maneira barata, rápida e eficaz, observe estas máscaras caseiras para cabelo que recomendamos abaixo.

1. Máscara capilar abacate

O abacate é uma fruta com múltiplos benefícios para a saúde e beleza. Uma de suas principais propriedades é a riqueza em ácidos graxos, que ajudam a reparar os cabelos danificados e mantê-los macios.

>>Aprenda como alisar o cabelo com esta máscara caseira natural

Se adicionarmos também azeite, teremos uma máscara caseira perfeita para os cabelos secos, pois irá hidratar e deixar os cabelos sedosos.

Para preparar esta máscara, você só precisa de 1 abacate e uma colher de sopa de azeite. Retire a polpa do abacate e coloque em uma tigela, para poder amassá-la e formar uma pasta cremosa. Adicione o azeite à mistura e mexa bem até que estejam combinados.

Aplique esta máscara caseira nos cabelos e couro cabeludo molhados com a ajuda de um pente. Deixe descansar por meia hora e ao terminar enxágue com água. Usar esta máscara uma vez por semana irá conseguir uma maior reparação dos seus cabelos secos e crespos.

>>Conheça os principais benefícios (e vantagens) do óleo de coco para o cabelo

2. Máscara com leite de coco

O leite de coco é outro ingrediente estrela no combate ao ressecamento e ao frizz. É uma das melhores máscaras capilares caseiras que podemos preparar em casa, pois o seu ingrediente principal nutre e hidrata os cabelos da mesma forma. Se adicionarmos também mel, teremos uma hidratação extra.

Para preparar esta máscara você precisa de meia xícara de leite de coco e uma colher de sopa de mel. Misture o leite de coco com o mel até formar um creme homogêneo. Aplique a mistura nos cabelos molhados, não esquecendo o couro cabeludo. Deixe descansar por 30 minutos e depois enxágue. Ao terminar, lave o cabelo normalmente e deixe secar ao ar.

Esta máscara capilar artesanal vai ajudá-lo a conseguir cabelos macios e hidratados, e você pode usar uma vez por semana.

>>5 truques para fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável

3. Máscara de aloe vera

Aloe vera é outro ingrediente com múltiplas propriedades para a saúde e a beleza, incluindo a do cabelo. O Aloe vera é rico em todo o tipo de vitaminas e minerais, que nutrem e reparam os seus cabelos, mantendo-os fortes e saudáveis. Se adicionar também mel e óleo de coco, proporcionam a hidratação perfeita para combater o ressecamento e o frizz.

Você pode preparar esta máscara com o gel de uma folha de aloe vera, 2 colheres de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de mel. Extraia o gel da folha de aloe vera e misture com o óleo de coco e o mel até formar um creme homogêneo. Aplicar no cabelo e couro cabeludo.

Deixe esta máscara caseira agir por 30 minutos e depois enxágue. Em seguida, lave o cabelo com o shampoo como de costume. Você pode repetir esta máscara uma vez por semana para notar seus efeitos nutritivos e hidratantes.

Veja mais