Aprenda como alisar o cabelo com esta máscara caseira natural

Aprenda como alisar o cabelo com esta máscara caseira natural
Aprenda como alisar o cabelo com esta máscara caseira natural

Aprenda como alisar o cabelo com esta máscara caseira natural

Alisar os cabelos com amido de milho é um excelente remédio não só para obter cabelos completamente lisos, mas para proporcionar hidratação e maciez extra que farão você parecer completamente revitalizado.

Para tal, deve preparar uma máscara capilar simples com a ajuda deste produto cujas propriedades atingirão um resultado espectacular nos seus cabelos. Depois de experimentar, você não vai querer experimentar outro produto!

>Isso acontece em seu corpo quando você consome pelos de milho

Benefícios do amido de milho para o cabelo

Apesar de ser muito mais conhecido no mundo gastronômico por seu poder espessante, o amido de milho é um tratamento muito útil para o cabelo , pois pode lhe proporcionar diversas propriedades, como as indicadas a seguir:

>Eles comeram 500g de morangos por dia durante um mês e isso aconteceu

  • O amido de milho é um excelente hidratante para o cabelo, especialmente desenvolvido para os cabelos mais secos e danificados que precisam de maciez extra.
  • Cuida do folículo piloso de maneira que faz com que o cabelo comece a crescer de forma mais saudável.
  • Faz com que o couro cabeludo fique saudável e, portanto, o cabelo fique mais forte, resolvendo assim os problemas de queda de cabelo.
  • Controla o temido efeito de frizz do cabelo, que faz com que o cabelo fique crespo.
  • Ajuda a regular a produção de sebo se o seu cabelo tiver tendência a ficar oleoso.

Para aproveitar todas essas propriedades, você pode fazer algumas máscaras nas quais o amido de milho será o ingrediente principal. Vamos aprender alguns exemplos.

>Apenas uma folha pode esconder seus cabelos grisalhos

1. Máscara de amido de milho, ovo e mel

A combinação do amido de milho com ovo e mel é excelente para os cabelos, pois o ovo fornece nutrientes extras, além de maciez e brilho, promove forte crescimento e evita a queda dos cabelos. O mel, por sua vez, é perfeito para cabelos rebeldes, pois ajuda a alisá-los e torná-los espetaculares.

Para fazer isso, você deve seguir os seguintes passos:

  • Reserve três claras de ovo e misture 2 xícaras de água com 3 colheres de sopa de amido de milho em uma panela em fogo baixo.
  • Quando tiver obtido um creme espesso, adicione as claras e uma colher de sopa de mel e misture para obter um creme totalmente uniforme.
  • Em seguida, aplique em todo o cabelo da raiz às pontas sem ter que lavá-lo previamente e deixe agir por uma hora.
  • Por fim, enxágue e lave com seu shampoo usual.

>Perigo total: Veja o que acontece quando você puxa cabelos grisalhos

2. Máscara de amido de milho e leite de coco

Outra combinação com a qual você pode fazer uma máscara de amido de milho é com leite de coco. O leite de coco ajuda os cabelos a ficarem muito mais hidratados e nutridos, também previne o efeito do frizz e potencializa os efeitos do amido de milho.

Para preparar o amido de milho e a máscara de leite de coco, você deve seguir os seguintes passos:

  • Misture 4 colheres de sopa de amido de milho junto com 2 copos de leite de coco e misture até ficar homogêneo.
  • Em seguida, aqueça a mistura em fogo baixo e mexa até obter um creme.
  • Aplique nos cabelos da raiz às pontas e deixe a máscara agir por pelo menos 1 hora. Lave com seu shampoo usual.

>Após fazer o café, não jogue o pó fora por 5 motivos

Ambas as máscaras maizena podem usar cerca de 2 vezes por semana, pois se aumentar a sua aplicação obterá resultados cada vez melhores. Embora o amido de milho seja um bom ingrediente para alisar naturalmente o cabelo sem danificá-lo , você deve saber que sua principal função é proporcionar hidratação, por isso você pode combiná-lo com outros produtos para ter um resultado cada vez melhor.

Você sabia que…
O amido de milho não é útil apenas para o cabelo, mas você pode usá-lo como um tratamento para a pele oleosa, fazendo um creme caseiro em casa. Desta forma, você pode combater com sucesso a acne e as espinhas.

Veja mais