Cinco dicas para combater a queda de cabelo por meio da dieta

Cinco dicas para combater a queda de cabelo por meio da dieta
Cinco dicas para combater a queda de cabelo por meio da dieta

Cinco dicas para combater a queda de cabelo por meio da dieta.

Resta pouco até o início do verão e os primeiros lugares que visitaremos são o mar ou a piscina. Mas, atenção: água, cloro e sal podem afetar o cabelo e ser a causa de sua queda. Para evitar que isso aconteça, conheça cinco dicas para combater a queda de cabelo por meio da dieta.

>>Aprenda como alisar o cabelo com esta máscara caseira natural

Frutas e vegetais

Esses alimentos contêm vitaminas e minerais que são muito bons para combater a queda de cabelo. É recomendado vegetais verdes que são ricos em vitamina A e B. Desta forma, o cabelo pode ser fortalecido e cuidado.

Carne vermelha e espinafre

Eles são importantes para incluir na dieta porque ajudam a oxigenar o couro cabeludo e a pigmentação do cabelo. Esses alimentos como mariscos e nozes são ricos em cobre, o que beneficia o processo de síntese da melanina no cabelo.

>>Conheça os principais benefícios (e vantagens) do óleo de coco para o cabelo

Peixes e carnes brancas

Na carne e no peixe, encontra-se o zinco, que é muito importante para o crescimento do cabelo. Enquanto o enxofre é ingerido na carne branca e em alimentos como o fígado, ele ajuda a fortalecer os cabelos fracos e quebradiços.

Azeite, chocolate, sálvia, amêndoas e manjericão

Eles são bons fornecedores de antioxidantes porque contêm polifenóis. Além disso, são alimentos ricos em magnésio, pois ativa as reações enzimáticas importantes para a saúde dos cabelos.

>>5 truques para fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável

Amêndoas e peixes ricos em selênio

O selênio é uma propriedade nutritiva que ajuda a combater os radicais livres (produtos químicos que aceleram o envenenamento). Já as amêndoas permitem que o cabelo pareça jovem, pois nos fornecem o resveratrol, uma proteína que inativa os genes que causam o envelhecimento rápido do cabelo.

>>Apenas uma folha pode esconder seus cabelos grisalhos

Lembre-se que o cabelo contém 10 a 15% de água e pode evaporar em dias muito quentes. Não se esqueça dessas dicas e vá a um cabeleireiro.

É importante ressaltar que as sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.

Veja mais