Manicure em casa: melhores métodos para fazer o esmalte durar mais

Manicure em casa: melhores métodos para fazer o esmalte durar mais
Manicure em casa: melhores métodos para fazer o esmalte durar mais – Foto: Pexels

Manicure em casa: melhores métodos para fazer o esmalte durar mais. Você sofre cada vez que faz a manicure em casa porque sabe que em menos de 24 horas o esmalte estará lascado? Não estás sozinha.

E é que, por mais que sigamos todos os passos correspondentes e apliquemos sua base protetora, seu brilho e suas duas camadas de cor, não conseguimos que dure tanto quanto quando um profissional o faz em um centro.

>>Manicure em casa: descubra como secar o esmalte muito mais rápido

Dois dias de folga

Se você quer que sua manicure dure mais, passe pelo menos dois dias sem cor nas unhas. Estando no ar, a unha fica mais porosa, e isso faz com que o esmalte que você aplica ao lado prenda muito mais do que se você remover uma cor para adicionar outra.

Desinfete bem a unha antes de polir

Impurezas e resíduos de produtos, como hidratantes ou óleos, fazem com que o esmalte não adira bem à unha, portanto, se você limpar com algodão embebido em álcool antes de pintar, estará perfeitamente preparado para aplicar a cor.

Vinagre de maçã

É uma ótima alternativa se você não tem álcool ou desinfetante em casa. Molhe uma bola de algodão em vinagre de maçã, esfregue nas unhas e espere secar. Você terá removido as impurezas de uma só vez e deixado a unha pronta para ser polida.

>>Remover esmalte sem acetona: aprenda usar produtos naturais e caseiros

Base fortalecedora

Ao aplicar a base antes da cor, escolha uma que seja fortalecedora. Este produto protege as unhas e promove o seu crescimento, o que também prolonga a duração do esmalte. As bases mate, que têm uma textura um pouco mais áspera, também melhoram a adesão.

Sem esmaltes vencidos

Os esmaltes vencidos ou muito antigos perdem propriedades, e sua fórmula torna-se muito mais densa e espessa, reduzindo também a duração da unha. Descarte os produtos em mau estado e use apenas esmaltes em bom estado.

Sempre mais de uma camada, mas fina

Na hora de aplicar a cor, é sempre necessário aplicar mais de uma demão para atingir a intensidade necessária. Porém, essas camadas devem ser finas, evitando deixar bolhas de produto. Quanto mais aplicamos, mais tempo vai demorar para secar e mais provável que estraguemos nosso esmalte ao dormir ou fazer qualquer atividade, mesmo que várias horas tenham se passado desde que o aplicamos.

>>Unhas brilhantes sem esmalte: dicas para você utilizar em casa

Após dois dias, uma nova camada

Dois dias após pintar as unhas, aplique uma nova camada de acabamento transparente para reavivar a intensidade da cor e melhorar sua durabilidade.

Usa luvas para limpar

Por mais que gostemos da ideia de levar uma vida contemplativa para usar sempre as unhas perfeitas, a verdade é que a maioria de nós tem que voltar à rotina depois de fazer a manicure, e isso envolve esfregar, limpar e outras tarefas domésticas. Se você deseja que seu esmalte dure muito mais tempo, use sempre luvas em tarefas que envolvam o uso de produtos químicos, para evitar que eles entrem em contato com suas unhas.

Veja mais