Remover esmalte sem acetona: aprenda usar produtos naturais e caseiros

Remover esmalte sem acetona: aprenda usar produtos naturais e caseiros
Remover esmalte sem acetona: aprenda usar produtos naturais e caseiros

Remover esmalte sem acetona: aprenda usar produtos naturais e caseiros. Pintar as unhas para deixá-las bonitas é um hobby que as mulheres fazem cada vez mais. Cuidar das mãos é uma maneira de ficar bem e se animar.

Mas isso envolve um cuidado. Para evitar que quebrem facilmente, você pode aplicar um endurecedor caseiro. Mas se o problema é que você tem que tirar o verniz e não sabe como fazer, aqui você aprende as dicas para tirar esmalte sem acetona.

>>Uma dica simples para você mesmo afiar o seu alicate de unhas em casa

Maneiras de remover esmalte sem acetona

A acetona, também conhecida pelo nome de propanona, é um composto químico que muitos removedores de esmalte contêm. Este solvente é muito eficaz e ajuda a remover a tinta das unhas muito rapidamente.

No entanto, seu cheiro forte pode ser muito desconfortável. Outra desvantagem é que seca muito a cutícula e resseca a pele próxima às unhas.

Pasta de dentes

Um dos usos não convencionais da pasta de dente é ajudar a remover a tinta das unhas. Esguiche um pouco da pasta de dente, de preferência clareadora, nas unhas e escove-as com um guardanapo ou escova de dentes.

>>Dicas para cuidar da saúde das unhas: veja crescer fortes e saudáveis

Perfume

Uma opção muito válida para remover o esmalte sem acetona é aplicar perfume. Molhe uma bola de algodão com colina e esfregue no verniz de todas as suas unhas. Após alguns minutos, repita a mesma ação para remover todos os restos.

Laquê

Laquê ou spray de cabelo também pode evitar a pressa de remover o esmalte sem acetona. Borrife o spray próximo às unhas e esfregue uma bola de algodão úmida antes de secar.

Spray antitranspirante

Desodorantes em spray são ótimos para remover a cor das unhas. Despeje o antitranspirante e passe um guardanapo de papel. Tal como acontece com o spray para cabelo, é essencial que você limpe o papel após aplicá-lo ou ele irá secar. Você deve ter em mente que esta técnica é eficaz quando o esmalte tem apenas alguns dias.

>>Dicas para cuidar da saúde das unhas: veja crescer fortes e saudáveis

Vinagre e limão

Ambos limão e vinagre são produtos de limpeza naturais, que também trabalham para remover a pintura de unhas. Em uma tigela, misture a mesma quantidade dos dois ingredientes e deixe as mãos de molho por 10 minutos. Em seguida, você vê dedo a dedo e remove os restos de verniz com uma bola de algodão.

Álcool e açúcar

Faça uma solução com duas colheres de sopa de álcool e uma colher de açúcar. Assim que o açúcar estiver dissolvido, molhe um algodão e esfregue nas unhas.

Outro esmalte

Sim, embora possa parecer exorbitante, funciona. Isso porque o esmalte evapora, devido aos solventes que contém, e seca. Mas quando você aplica uma camada de outro verniz, o primeiro amolece e fica líquido novamente. Portanto, é mais fácil de remover.

Depois de aplicar a segunda camada de cor, limpe a unha com um guardanapo. Para evitar que o verniz seque, é melhor fazer um prego de cada vez. Aplicar esmalte transparente é uma boa opção, pois leva mais tempo para secar.

>>Aprenda a fortalecer e crescer suas unhas em casa com iodo branco

Almofadas ásperas ou limas de unha podem ser outras opções para remover o esmalte sem acetona. Esses métodos são amplamente usados, especialmente quando você faz as unhas há muitos dias. Nestes casos, você deve saber que esta prática pode arruinar suas cutículas e/ou unhas ao enfraquecê-las.

Dica final:

Antes de aplicar qualquer uma dessas formas de remover esmalte sem acetona, você deve ter cuidado se for alérgico a algum dos produtos. Desta forma, você evitará reações alérgicas. Portanto, consulte primeiro um especialista.

Veja mais