Unhas brilhantes sem esmalte: dicas para você utilizar em casa

Unhas brilhantes sem esmalte: dicas para você utilizar em casa
Unhas brilhantes sem esmalte: dicas para você utilizar em casa

Unhas brilhantes sem esmalte: dicas para você utilizar em casa. Manter as mãos e as unhas saudáveis, limpas e bem polidas é uma das coisas que mais fala sobre a nossa higiene e cuidados pessoais. Algumas mulheres costumam fazer manicure elaborada, enquanto outras preferem não pintar as unhas, mas sim ficar bem cuidadas e bonitas.

O esmalte às vezes pode danificar as unhas e torná-las mais vulneráveis ​​a infecções. Portanto, muitos preferem ficar sem este produto. Existem várias maneiras de mostrar unhas bonitas e brilhantes sem recorrer ao esmalte. Neste artigo, queremos mostrar como fazer unhas brilhantes sem esmalte, para que você possa exibi-las da maneira mais natural.

>>Aprenda a fortalecer e crescer suas unhas em casa com iodo branco

Passos a seguir:

1. A primeira coisa a fazer é dar a forma desejada à sua unha. Para isso, escolha uma lima com vários tipos de espessura para um acabamento perfeito.

Lembre-se de limar em apenas uma direção para evitar unhas quebradiças. Escolha o formato de unha que melhor corresponda às dimensões de suas unhas e dedos. Em dedos curtos e finos, é adequado para lixar unhas ovais.

Pelo contrário, se os seus dedos são largos, deve escondê-los, dando à unha um aspecto arredondado. Por último, para dedos longos e retos, as unhas quadradas serão a melhor alternativa.

Elimine também as pequenas películas ou hangnails que se formam à volta das unhas com elementos especiais para isso. Você pode escolher limas manuais ou elétricas, o que facilita muito a tarefa e melhora o resultado final. Você escolhe!

>>Remédios caseiros: como remover fungos das unhas naturalmente

2. Chega a hora de polir as unhas, o que vai deixá-las mais brilhantes e sem aspereza. Use um polidor especial para pregos vendidos em lojas especializadas, não use a lima para isso, pois seu grão é excessivamente grosso e você danificaria a superfície.

Existem diferentes tipos de polidores, entre eles os elétricos que dão muito bons resultados e reduzem o tempo que temos que dedicar a esta etapa.

Para polir as unhas de forma correta, deve-se usar o polidor da mesma forma que a lima, ou seja, aplicar movimentos rápidos e firmes, mas em uma direção apenas sobre toda a superfície da unha.

Você não deve abusar dos esmaltes. Use-os a cada duas semanas, no máximo. Você não precisa insistir muito em cada unha, assim que ver que brilha é preciso parar de polir.

>>Receita caseira para estimular o crescimento das unhas

3. Se você já tinha esmalte e o removeu, pode terminar de remover os restos esfregando meio limão nas unhas. Para finalizar o processo, coloque as unhas em um recipiente com óleo de abacate, azeitona ou amêndoa.

Você também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda para amaciar e perfumar suas mãos. Remova qualquer óleo restante com água morna da torneira ou com uma toalha limpa e ligeiramente úmida. Por fim, aplique seu creme habitual ou um pouco de óleo de jojoba nas costas das mãos.

4. Agora você sabe como fazer unhas brilhantes sem esmalte. Por fim, fique atento a uma série de dicas para poder mostrar unhas magníficas de forma saudável e natural.

  • Como alternativa ao polidor convencional, você pode usar um pedaço de flanela macia cobrindo a lima.
  • Se você quiser que as unhas tenham um brilho extra, você pode adicionar pasta de polimento de joias por cima do polidor.
  • É conveniente realizar o trabalho doméstico com duas luvas, uma de algodão e, acima desta, a outra de borracha. Se apenas a borracha for usada, as unhas podem ficar macias.

>>Receita caseira com 3 ingredientes para obter unhas bonitas e fortes

Veja mais