Mais saudável: 3 maneiras de fazer ovo frito sem óleo

Mais saudável: 3 maneiras de fazer ovo frito sem óleo
Mais saudável: 3 maneiras de fazer ovo frito sem óleo

Mais saudável: 3 maneiras de fazer ovo frito sem óleo.

Comer ovos não faz mal à saúde, de acordo com estudos. Além disso, existem diferentes maneiras de consumi-lo.

>Maionese sem ovo: receita mais leve e fácil para fazer em casa

O ovo frito é uma dessas opções, embora haja maneiras de prepará-lo para que não contenha óleo e coma um pouco mais saudável.

Sem óleo na panela

Essa é uma das opções para fazer ovo frito mas sem óleo para que não ficasse cem por cento frito. Para fazer isso, você precisará de uma boa assadeira antiaderente para que ela não grude. Isso permitirá que você cozinhe sem óleo. Ou seja, aqueça e adicione.

>Como fazer leite de coco caseiro com apenas 2 ingredientes em 10 minutos

Em seguida, tampe a panela para que cozinhem com o mesmo vapor gerado pelo calor. Se a panela não for antiaderente, ela grudará e não sairá.

Mas se você não tem esse tipo de frigideira, o que você pode fazer é o mesmo processo, mas adicione água, espere aquecer e adicione. Cubra deixando um buraco para o sabor sair.

>Receita de bolo de maçã da vovó: saboroso e muito fácil de fazer

No micro-ondas

Esta é outra opção para cozinhar esta receita. Ele mantém um sabor delicioso e também é muito rápido. A receita é muito simples.

>Conheça 3 mixes caseiros para limpar o sofá e deixe seu estofado como novo

Basta partir o ovo num prato fundo mas sem partir a gema. Assim, coloque o recipiente no micro-ondas por 40 segundos em potência média. Passado esse tempo, verifique e se quiser mais cozido coloque mais 5 segundos.

O famoso ovo nuvem

É uma receita famosa nas redes sociais. Esta versão precisa de um forno. Portanto, pré-aqueça o forno a 220 ° C. Em seguida, tem que separar as claras das gemas e colocá-los em recipientes separados.

>Almôndegas recheadas com queijo: crocantes por fora e cremosas por dentro

Então, por um lado, bata as claras em neve até ficarem firmes. Depois de fazer isso, faça quatro nuvens sobre a bandeja.

Cozinhe por 3 minutos e, com muito cuidado, acrescente a gema no centro. Assim, cozinhe mais 3 minutos.

Veja mais