Isso é o que você está perdendo se ainda não usa óleo de cenoura no cabelo e na pele

Isso é o que você está perdendo se ainda não usa óleo de cenoura no cabelo e na pele
Isso é o que você está perdendo se ainda não usa óleo de cenoura no cabelo e na pele

Isso é o que você está perdendo se ainda não usa óleo de cenoura no cabelo e na pele

Os óleos naturais estão cada vez mais presentes em nossas rotinas de beleza, são produtos de origem natural, ecológicos e que respeitam nossa pele e nossos cabelos que, além disso, proporcionam grandes benefícios devido aos seus inúmeros nutrientes.

>Descubra 3 ingredientes que farão sua sobrancelha crescer naturalmente e rápido

Hoje queremos dar destaque ao óleo de cenoura, produto capaz de nutrir profundamente devido ao seu alto teor de vitamina E, pró-vitamina A ou beta-caroteno. Quando podemos usar óleo de cenoura e para quê? Nós vamos te contar!

>Cabelo sedoso e brilhante: máscara natural e caseira aprovada por profissionais

Isso é o que você está perdendo se ainda não usa óleo de cenoura no cabelo e na pele

1. Aumente o seu bronzeado com óleo de cenoura

O óleo de cenoura é ideal para realçar seu bronzeado ao ativar a melanina. Você pode desfrutar dessas propriedades aplicando em sua pele. Ele é rico em carotenos e antioxidantes, que vai preparar a pele para atingir uma bela cor dourada e ficar mais protegida dos ataques da radiação solar.

Claro, você deve sempre combiná-lo com um protetor solar com alto fator de proteção para que sua pele fique totalmente protegida contra os raios UVA / UVB. Adicione algumas gotas de óleo de cenoura ao protetor solar quando for se bronzear.

>Rejuvenesça sua pele do rosto com este incrível tratamento de beleza que leva 5 ingredientes

2. Ajuda no crescimento e aumenta o brilho do seu cabelo

O óleo de cenoura não é apenas perfeito para cuidar da pele, mas também tem a capacidade de iluminar o cabelo. O  óleo de cenoura também ajuda no crescimento mais saudável dos fios porque ela é rica em vitamina A. A presença dessa vitamina ajuda na prevenção das pontas duplas, fortalecendo os fios e assim evitando quebras.

Misture algumas gotas com o seu condicionador ou máscara e vai dar brilho aos seus cabelos, reduzindo o crespo e melhorando o aspecto das pontas duplas. Além disso, você notará como seu cabelo tem mais brilho. Deixe agir por cerca de 20 minutos e você verá como os resultados são visíveis desde a primeira aplicação.

>Esse é o novo tratamento caseiro para reduzir rugas com 3 ingredientes

3. Óleo de cenoura, perfeito contra rugas

Uma boa opção é misturar algumas gotas de óleo de cenoura com óleo de jojoba, que também é muito eficaz na hidratação da pele, regulando a produção excessiva de óleo e dando-lhe elasticidade. Misturando esses dois ingredientes naturais, você pode obter um tratamento muito completo para sua pele. Outra opção é adicionar algumas gotas de óleo de cenoura ao hidratante do dia.

>Descubra por que toda mulher deve aplicar tomilho no cabelo uma vez por semana

Como fazer o Óleo de Cenoura em casa:

  • 1 cenoura grande ralada
  • óleo vegetal, que pode ser azeite extra virgem, óleo de girassol, óleo de amêndoas doce ou de jojoba

Coloque a cenoura ralada em um recipiente de vidro e complete com o óleo até cobrir. Tampe e leve à geladeira por no mínimo 24 horas. Depois é só coar e conservar em geladeira tirando apenas quando for usar.

>Veja como se livrar da flacidez nos braços

>Pele de porcelana: 3 dicas para remover cicatrizes e manchas de acne

Veja mais