Cabelo sedoso e brilhante: máscara natural e caseira aprovada por profissionais

Cabelo sedoso e brilhante: máscara natural e caseira aprovada por profissionais
Cabelo sedoso e brilhante: máscara natural e caseira aprovada por profissionais – Foto: deniskomarov/ Thinkstock/ Getty Images

Cabelo sedoso e brilhante: máscara natural e caseira aprovada por profissionais.

Tendemos a confiar mais em um hidratante que vem em embalagem industrializada (com nome em língua estrangeira, e que custa muito dinheiro), do que em uma mistura caseira cujo objetivo é hidratar os cabelos, certo? Mas vamos mostrar a vocês uma receita simples e natural que surpreende estilistas profissionais.

Quando usado, seu cabelo fica instantaneamente lindo, sedoso e brilhante, sem usar nenhum tipo de produto químico. Totalmente natural.

>Descubra por que toda mulher deve aplicar tomilho no cabelo uma vez por semana

Máscara natural para hidratar os cabelos

Vai precisar:

  • Leite: 200 ml
  • Banana: 1 unidade
  • Suco de limão ou laranja
  • Papel alumínio

>Recupere o brilho, acabe com a queda de cabelo e pontas duplas com mamão

Só isso? É isso mesmo, a mistura desses ingredientes é tudo que você precisa para hidratar os cabelos com força. Assim será como se tivesse acabado de sair do salão de beleza.

Modo de preparo:

Extraia o suco da laranja ou limão. Corte a banana em pedaços médios e bata no liquidificador com o leite. Adicione o suco cítrico e misture.

>Tenha cabelo novo em apenas uma semana com café: tratamento é infalível

Aplicar o produto nos cabelos, da raiz às pontas, e massagear para maior penetração. Enrole os cabelos e envolva com o papel alumínio, dando pelo menos duas voltas para torná-los firmes.

Deixe a receita agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, enxágue e lave o cabelo normalmente com seu shampoo e condicionador favoritos.

>Poderoso creme caseiro recupera o brilho e previne a queda de cabelo em um dia

Assim, termine como de costume e prepare-se para se surpreender com o resultado. Seu cabelo ficará lindo, saudável, brilhante e sem caspa.

Atenção: não é recomendável guardar esta mistura para uso posterior. Assim, por não conter nenhum tipo de conservante, esta receita deve ser preparada e aplicada imediatamente, e caso haja excesso, é melhor jogar fora. Então, você pode realizar este tratamento duas vezes ao mês para manter os cabelos sempre hidratados.

>Óleo de café para fazer o cabelo crescer em apenas uma semana

Você gostou desta dica? Pois, temos certeza que você ficará surpreso com os resultados, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Veja mais