Instagram começou a avisar quando tiramos uma captura de tela?

Instagram começou a avisar quando tiramos uma captura de tela?
Instagram começou a avisar quando tiramos uma captura de tela?

Instagram começou a avisar quando tiramos uma captura de tela?

Há muito tempo existe uma teoria de que se alguém tira uma captura de tela da história de outra pessoa no Instagram, o dono da foto ou vídeo saberá. Supostamente, o aplicativo enviaria uma mensagem indicando que tal pessoa salvou seu conteúdo no seu telefone. Mas isso é verdade?

>Fusão: como será a nova integração de stories do Instagram no Facebook

“Deve-se ter em mente que a ideia de estabelecer essas publicações de duração limitada veio do Snapchat”

Vale lembrar que a ideia de instituir essas publicações de duração limitada (apenas 24 horas) partiu do Snapchat, que foi o primeiro a adotar medidas para garantir a privacidade de seus usuários.

>Como consertar os problemas mais comuns do Instagram no Android

Assim, para evitar que alguém armazene uma imagem que se esperava que desaparecesse em menos de um dia, instituiu esta medida: avisar ao seu proprietário que alguém fez uma captura de ecrã da sua publicação. Claro, com nomes e sobrenomes para que ele possa realizar as ações que julgar apropriadas.

No início, essa novidade foi recebida com clamor por seus seguidores, que gradualmente se adaptaram a ela. O que aconteceu? Que o Instagram também o adotou em fevereiro de 2018, gerando polêmica ainda maior.

>Facebook permite que qualquer pessoa crie filtros para o Instagram

Por um lado, houve quem apreciasse tal regra porque assim se sentiam mais seguros e, por outro lado, houve quem se mostrasse incomodado com as implicações que teria. O debate foi servido. Desta forma, cada vez que uma captura de tela fosse feita, notificaria o proprietário do conteúdo roubado. Mas ainda é válido hoje?

A resposta é não. Bem, quando tal agitação foi gerada, o aplicativo tomou a decisão de desativar essa função apenas quatro meses depois. Na verdade, depois desse tempo, ele explicou que só tinha sido implementado em alguns usuários e, em qualquer caso, como testes para testar seu sucesso. Isso foi explicado ao site BuzzFeed News do mesmo ano, acabando com a polêmica e acalmando os nervos de alguns instagramers.

>7 truques do Instagram que você não conhece para aproveita-lo melhor