Facebook limita o número de anúncios que cada página pode ativar

Facebook limita o número de anúncios que cada página pode ativar
Facebook limita o número de anúncios que cada página pode ativar – Foto: Dado Ruvic/Reuters

Facebook limita o número de anúncios que cada página pode ativar.

O Facebook vai impor um limite ao número de anúncios que a mesma Company Page pode colocar ao mesmo tempo na rede social. A empresa havia anunciado “limitações futuras” em novembro do ano passado, mas agora é quando dá detalhes do número de anúncios simultâneos que cada página corporativa permitirá. No entanto, as limitações não entrarão em vigor até fevereiro de 2021 .

>Facebook Campus: conheça o espaço exclusivo para estudantes universitários

As limitações sobre o número de anúncios que podem ser ativados ao mesmo tempo no Facebook entrarão em vigor em fevereiro de 2021

É surpreendente que o Facebook, uma empresa que quer, como todas as outras, é ganhar mais dinheiro com seus produtos, no caso, seus anúncios, imponha uma série de limites ao número de anúncios que as empresas podem comprar e ter ativos ao mesmo tempo. Porém, a empresa o justifica pelo fato de ser uma forma de melhorar o desempenho da publicidade que é adquirida na rede social.

>Facebook vai pagar para os usuários se desconectarem antes das eleições dos EUA

“Quando um anunciante exibe muitos anúncios de uma vez, cada anúncio é mostrado com menos frequência. Isso significa que menos anúncios saem da ‘fase de aprendizagem’ e mais orçamento precisa ser gasto antes que o sistema possa otimizar o desempenho”, diz o Facebook.

Esta “fase de aprendizagem” é o tempo que o Facebook leva para determinar a melhor forma de melhorar o desempenho de cada anúncio, levando em consideração as características da Página e o conteúdo do anúncio. Se houver muitos anúncios em exibição ao mesmo tempo, esse tempo será consideravelmente mais longo.

>Fusão: como será a nova integração de stories do Instagram no Facebook

De acordo com o Facebook, quatro em cada dez anúncios não saem da ‘fase de aprendizagem’ , portanto, seu desempenho não pode ser otimizado. Isso é especialmente verdadeiro para anunciantes que têm muitos anúncios em exibição ao mesmo tempo. É por isso que as limitações são introduzidas.

De qualquer forma, as limitações impostas pelo Facebook não são muito restritivas, já que, pelo menos, até 250 anúncios podem ser ativados ao mesmo tempo . Este é o limite para as empresas menores e com orçamento mais restrito, e que o Facebook imporá a todos os anunciantes que gastaram menos de US $ 100.000 por mês no mês em que mais investiram no ano passado. Ou seja, para a maioria das páginas.

>Facebook: como colocar um vídeo em vez de uma foto em seu perfil

O limite será de 1.000 anúncios por vez se o valor máximo gasto em um mês no ano passado estiver entre US $ 100.000 e US $ 1 milhão. Vai subir para 5.000 anúncios por vez para páginas que gastam entre 1 e 10 milhões no mês de maior gasto nos últimos 12 meses. Finalmente, ele será classificado em 20.000 anúncios por vez para páginas que gastam mais de US $ 10 milhões no mês com o maior investimento no ano passado.