Facebook: como colocar um vídeo em vez de uma foto em seu perfil

Facebook: como colocar um vídeo em vez de uma foto em seu perfil
Facebook: como colocar um vídeo em vez de uma foto em seu perfil

Facebook: como colocar um vídeo em vez de uma foto em seu perfil.

As fotos do perfil que você tem no Facebook entediam você? Então, é hora de surpreender seus amigos com um vídeo.

>Stories do Instagram no Facebook: fusão de todos os serviços continua

O Facebook sempre se esforçou para estar constantemente atualizado e renovado para oferecer o melhor serviço aos seus usuários. Porém, poucas pessoas sabem que, há muito tempo, existe um truque simples para colocar um vídeo de perfil e assim ser mais original e marcante. Você quer aprender? Nós mostramos a você o que fazer.

O recurso de ter um vídeo de perfil no Facebook está disponível para Android e iOS . Portanto, o único requisito é ter o aplicativo instalado e atualizado em nosso smartphone.

>Facebook Messenger atualiza e limita o encaminhamento de mensagens

Além disso, se você quiser fazer um vídeo mais divertido ou refletir melhor sua personalidade, recomendamos usar uma ferramenta de filtro como o Snapchat e salvar o vídeo em seu dispositivo, o ideal é que a resolução seja de pelo menos 180 x 180 pixels.

>Facebook: como saber se alguém além de você esta tendo acesso a sua conta

Como trocar sua foto de perfil por um vídeo?

Colocar um vídeo no seu perfil do Facebook é extremamente simples. Se você quiser experimentar, aqui vamos compartilhar o passo a passo de como fazer:

  • Abra o Facebook do seu telefone e vá para o seu perfil.
  • Pressione o ícone da câmera que aparece ao lado de sua foto de perfil e selecione a opção ‘Gravar vídeo de perfil’ . Ou, se você já tiver um em sua galeria, escolha ‘Selecionar vídeo de perfil’.
  • Depois de escolher o seu vídeo, você pode fazer uma pequena edição para torná-lo perfeito. Desde o upload com ou sem som, cortando a duração ou modificando o quadro.
  • Ao terminar, dê ‘Salvar’ e todos os seus amigos do Facebook poderão ver o vídeo cada vez que visitarem o seu mural, ao invés de uma foto.
  • Como você viu, é um processo bastante fácil que muitos desconhecem. Recomendamos fazê-lo para que seus amigos e familiares fiquem surpresos, já que poucas pessoas usam o vídeo do perfil em sua conta do Facebook .

>Truque útil do Facebook para saber se alguém tem um perfil falso com suas fotos

Veja mais