Fábio Faria assinará projeto de privatização dos Correios nesta terça

Fábio Faria assinará projeto de privatização dos Correios nesta terça
Fábio Faria assinará projeto de privatização dos Correios nesta terça

Fábio Faria assinará projeto de privatização dos Correios nesta terça.

O secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cod, disse ao portal Exame que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai assinar na terça-feira (13) o projeto de lei que tira o monopólio dos Correios sobre os serviços postais no Brasil.

>>Conheça uma proposta que impede governo de privatizar Correios

“O processo está correndo com a celeridade que precisa”, disse Mac Cord.

Depois da assinatura de Fábio Faria, o projeto segue para aprovação do presidente Jair Bolsonaro. Esse é o primeiro passo para a privatização dos Correios.

>>Rodrigo Maia diz que eleições não podem atrasar o Renda Cidadã

Assim, grandes empresas têm interesse na compra dos Correios. A Amazon, por exemplo já expandiu, em pouco tempo, sua eficiência de entregas no Brasil.

Em entrevista ao portal Gazeta do Povo, o gerente nacional da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, disse que a empresa não tem discutido a compra dos Correios, mas têm apostado fortemente no serviço postal – o que pode criar uma concorrência com a empresa estatal.

>>Plano de privatização dos Correios irá ao Congresso em 2020 segundo Ministro

“Não falamos sobre rumores. O que posso dizer é que não estamos em conversação (sobre a compra dos Correios ), o que não quer dizer que não continuamos a nossa expansão logística. Queremos entregar cada vez mais rápido e, por isso, precisamos continuar investindo e melhorar a rede logística e centros de distribuição”, afirmou.

Fonte: Economia iG

Veja mais