Eu te digo porque seu cabelo parou de crescer

Eu te digo porque seu cabelo parou de crescer
Eu te digo porque seu cabelo parou de crescer | Foto: Getty Images

Eu te digo porque seu cabelo parou de crescer. Veja 5 motivos

Eu te digo por que seu cabelo parou de crescer. As mulheres querem cabelos sedosos, vivos e brilhantes. Mas, infelizmente, às vezes o crescimento parece parar completamente; É como se o seu cabelo fosse revelado de tal forma que parecia decidido a nunca mais crescer na vida. Isso aconteceu com você?

>4 alimentos que ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido

Bem, isso pode ser devido a muitas causas, mas a coisa mais importante é que você não perca a calma ou se preocupe muito (porque se você perder, a única coisa que você vai causar é que o efeito crescimento zero continue). Temos algumas soluções para si e para que os seus cabelos cresçam saudáveis ​​e fortes. Você vai desfrutar de uma juba muito legal! Lembre-se de que o cabelo é uma extensão do seu corpo e, como tal, você deve cuidar dele com delicadeza.

>5 máscaras com 2 ingredientes que deixarão sua pele perfeita!

Por que o cabelo para de crescer? Veja 5 motivos

1. Estresse, baby. Acredite ou não, quando você se estressa excessivamente, o corpo reage de tal maneira que resulta em dermatite. Esta condição impede que o cabelo continue a crescer. Talvez você deva fazer uma pausa ou ver como controlar esse fator que tanto está afetando você. Existem plantas que podem ajudá-lo a equilibrar o sistema nervoso e controlar o estresse.

>Como fazer delineador em casa com apenas 2 ingredientes

2. Banho quente. Sim, sabemos que um banho quente é delicioso quando o tempo está muito frio. Mas você sabia que a água quente seca o cabelo? Isso também retarda o crescimento de uma forma muito poderosa. Portanto, da próxima vez que for tomar banho, lave o cabelo com água fria (ou morna), mas não quente.

>Descubra os maravilhosos benefícios do chá de magnólia para saúde

3. Má alimentação. Se o crescimento do seu cabelo parou, provavelmente é porque  você não está consumindo os nutrientes necessários para o seu cabelo. Para promover seu crescimento, recomendamos o consumo dos seguintes alimentos:

  • Abacate
  • Maçã verde
  • Morangos
  • Laranjas
  • Espinafre
  • Manga
  • pêssego
  • Peixe rico em vitaminas e ômega 3. Esqueça o lixo por enquanto, para que seu cabelo receba todos os nutrientes, como colágeno e queratina, de que tanto precisa.

>Máscara de amido de milho com efeito botox para rejuvenescer a pele

4. Seu cabelo é muito fino. Se você tiver cabelos muito finos, eles podem se quebrar com mais facilidade. No entanto, isso não significa que você não possa ter cabelos muito longos. Os alimentos que mencionamos anteriormente ajudam seu cabelo a ficar mais forte. Portanto, adicione-os às suas refeições diárias.

>Faça esse creme caseiro clareador e diga adeus às manchas e cicatrizes

5. Você come muito açúcar e gordura: Lembre  se de que o reflexo de seu cabelo é um exemplo claro de como seu corpo está internamente. Portanto, esqueça as batatas fritas por um momento e comece a comer mais vegetais verde-escuros. Além de prejudicar o sistema digestivo e respiratório, as substâncias tóxicas fazem com que a circulação atinja o cabelo e, portanto, ele não pode crescer naturalmente.

Seguindo essas dicas você notará que começará a recuperar sua força e brilho. Em um mês, você notará que aos poucos os centímetros do seu cabelo começam a ganhar vida. Cabelo divino!

Veja mais