Croquete de abóbora com queijo: receita fácil que fica crocante e fofinho

Croquete de abóbora com queijo: receita fácil que fica crocante e fofinho
Croquete de abóbora com queijo: receita fácil que fica crocante e fofinho

Croquete de abóbora com queijo: receita fácil que fica crocante e fofinho.

Durante a quarentena, as habilidades culinárias podem ser mais nítidas do que nunca. Graças ao tempo livre, muitas pessoas descarregam suas energias na cozinha. Nesse caso, uma deliciosa receita de croquetes de abóbora com queijo vai ser o próximo desafio.

É uma receita especial para fazer algo saudável e tentador ao mesmo tempo. Depois os ingredientes e o preparo para que fiquem crocantes por fora e fofos por dentro. Sem dúvida, os melhores croquetes de abóbora com queijo.

>>Então você pode fazer um bolo cremoso sem fermento com apenas 3 ingredientes

Ingredientes

  • 550 g de abóbora
  • 2 dentes de alho
  • 3 cebolinhas
  • 150 g de queijo parmesão ralado
  • Pimenta preta
  • Pão ralado
  • Ovo
  • Azeite

>>Sorvete rosa: guloseima majestosa e refrescante com um ingrediente secreto

Modo de preparo

O primeiro passo é descascar e cortar a abóbora em cubos do mesmo tamanho. Eles podem ser cozidos juntos com um pouco de água e sal em uma panela. Ou mas também no microondas em potência máxima.

Se quiser fazer a segunda opção, tome cuidado pois precisa de um recipiente adequado e de cerca de 10 minutos. Depois de cozido, reserve enquanto prepara o restante dos ingredientes.

O próximo passo é descascar e picar o alho e a cebola. Você tem que cozinhá-los em uma panela com um pouco de óleo até que estejam macios. É melhor se forem cozidos em fogo baixo. E quando estiverem dourados adicione a abóbora.

>>Sem Forno: esse é o bolo de queijo cremoso mais fácil de fazer

Enquanto está sendo preparado com o auxílio de um garfo, esmague a abóbora que ficará macia. E misture todos os ingredientes até obter uma pasta compacta.

Coloque a mistura em uma tigela e adicione pimenta-do-reino moída na hora. Em seguida, adicione o queijo parmesão ralado. Se for ralado muito melhor na hora, manterá toda a sua intensidade.

Você tem que deixar essa mistura esfriar antes de começar a modelá-los. Então, quando puder, você tem que começar a fazer bolas e nós reservamos. Quando estiverem prontos, devem ser empanados.

>>Salada de macarrão: 3 opções deliciosas para fazer em 10 minutos

Para esta etapa, você tem que bater o ovo e passar os croquetes nessa superfície. Em seguida, cubra-os com a farinha de rosca e coloque-os em uma bandeja.

Aqueça o óleo para fritar, é importante que esteja na sua ponta, para que tenhamos uma massa perfeita. Frite e sirva os croquetes com um pouco de maionese ou molho de tomate, vão ficar incríveis. Eles também podem ser assados ​​se você quiser uma versão mais leve.

>>Biscoito cremoso decorado com chocolate: rende bastante e é fácil de fazer

Veja mais