Conheça cinco receitas caseiras e eficazes para combater a flacidez facial

Conheça cinco receitas caseiras e eficazes para combater a flacidez facial
Conheça cinco receitas caseiras e eficazes para combater a flacidez facial – Foto: Freepik

Conheça cinco receitas caseiras e eficazes para combater a flacidez facial. A pele é o maior órgão do nosso corpo e, além disso, a sua aparência revela não só a nossa idade mas também o estado de saúde em que nos encontramos.

Além das rugas na pele, outro sinal da idade e da passagem do tempo é a flacidez facial. Neste artigo aprenderemos 5 receitas caseiras para combater este fenômeno e prolongar o bem-estar de nossa pele.

Todas essas receitas são feitas com ovos, um produto natural e acessível que traz resultados magníficos para tratamentos de beleza facial. O ovo nutre, limpa e hidrata a pele pelo fato de conter colágeno (na gema e nas membranas), essencial para a elasticidade da pele e das articulações, proteínas, minerais e vitaminas.

>>Rejuvenesça a pele apenas com remédios que você pode fazer em casa

Máscara de cenoura e ovo

As cenouras são ricas em vitamina A. Prepare uma máscara com estes ingredientes da seguinte forma: lave, descasque e misture a cenoura. Misture a massa resultante com um ovo batido. Aplicar no rosto por meia hora e retirar com água morna.

Máscara de ovo de morango

O morango contém vitamina C, assim como o pepino, o que é ótimo para a pele. Pegue alguns morangos, lave, bata e misture com um ovo batido. Aplique no rosto com a ponta dos dedos e deixe descansar por 30 minutos. Retire com bastante água. Não aplique durante o dia.

Abacaxi ou máscara de abacaxi com ovo

O abacaxi contém propriedades hidratantes, anti-inflamatórias e desintoxicantes. Siga os mesmos passos das receitas anteriores. Bata um bom pedaço de abacaxi, misture com um ovo batido e aplique no rosto por 30 minutos.

>>Tônicos caseiros que ajudarão você a ter uma pele muito mais saudável

Pepino e máscara de ovo

O Pepino é rico em vitamina C, ideal para o cuidado da pele, pois é altamente hidratante. Como na receita anterior, lave, descasque e misture um pepino.

Em seguida, misture o resultado com um ovo batido. Aplicar no rosto por pelo menos meia hora e lavar com bastante água. Não aplicar durante o dia, pois os restos de vitamina C podem causar manchas em contato com o sol.

Máscara de mel e ovo

O mel tem propriedades muito benéficas para a pele. Entre eles, é um poderoso hidratante. Misture duas colheres de sopa de mel puro com um ovo e aplique no rosto com um pincel ou com a ponta dos dedos. Descanse por 30 minutos e retire com água morna em abundância.

>>Veja os principais benefícios da centella asiática para a pele e saúde

Veja mais