Como remover arranhões de óculos facilmente em casa

Como remover arranhões de óculos facilmente em casa
Como remover arranhões de óculos facilmente em casa

Como remover arranhões de óculos facilmente em casa

Poucas coisas precisam ser cuidadas tanto quanto os óculosGeralmente não são baratos e são muito frágeis, mas se você conseguir superar isso, ainda corre o risco de arranhar o vidro. Por esse motivo, você deve ser muito rigoroso quando se trata de mantê-los em boas condições, mas, se eles forem raspados, existe uma maneira de fazê-los parecer novos (se o dano não for muito grave, é claro).

>Três maneiras infalíveis de descascar um ovo cozido sem quebrá-lo

Existem muitos líquidos e produtos para limpá-los, mas também existem métodos caseiros que ajudam a resolvê-los. Veja várias formas de remover arranhões dos óculos:

1. O bicarbonato de sódio é muito útil quando misturado com suco de limão e água. Forma-se uma pasta que é esfregada suavemente em movimentos circulares. Em seguida, é enxaguado com água e um pano.

>Diga adeus as olheiras com estes adesivos caseiros feitos de aloe vera

2. A pasta de dente é outro item encontrado em casa que é muito eficaz. Como o bicarbonato de sódio, esfregue delicadamente em círculos e enxágue com água.

3. O sabonete não é tão eficiente quanto os dois anteriores, mas ainda é uma ótima alternativa se você não tiver os produtos necessários. Colocar os copos embaixo d’água e passar o sabonete e depois limpar com uma bola de algodão é o suficiente para deixá-los impecáveis.

>Descubra por que você nunca deve reaquecer o café

4. As cinzas de cigarro podem funcionar, mas apenas com óculos de verdade. Os de plástico podem ser ainda mais danificados. Por isso, não é recomendado para proprietários de vidros plásticos que não tenham pano de camurça, pois eles acabam quebrando mais do que limpando. Esfregando as cinzas com um pano de papel seco, a sujeira será removida.

>Surpreendente: Como espremer o suco de limão sem esforço e sem corta-lo

5. Arranhões podem ser removidos se forem leves, mas sempre há uma mancha que permanece. O shampoo é ideal, mas possui um processo de ação diferente . Você tem que colocar um pouco em uma tigela com água morna. Em seguida, coloque os copos por pelo menos cinco minutos no recipiente e seque-os com um pano.

Veja mais