Surpreendente: Como espremer o suco de limão sem esforço e sem corta-lo

Surpreendente: Como espremer o suco de limão sem esforço e sem corta-lo
Surpreendente: Como espremer o suco de limão sem esforço e sem corta-lo

Surpreendente: Como espremer o suco de limão sem esforço e sem corta-lo [VÍDEO NO FINAL)

Às vezes, cortar um limão ao meio para usar apenas algumas gotas e temperar a comida pode não ser a melhor opção se você não usar o  limão por completo, já que é muito pouco tempo em que esse pedaço de cítrico permanecerá fresco e, portanto, , pode ser desperdiçado ao secar.

>Descubra por que você NÃO deve lavar o cabelo com COCA-COLA: perigo, não use

Armazenar o limão partido na geladeira também não o ajudará a ficar bom e suculento, ao contrário de quando os limões estão inteiros. Outras opções, como embrulhar em plástico autoadesivo, também são ineficazes.

>4 truques para conservar o pão de sua casa por mais tempo

No entanto, existe um truque muito simples para evitar desperdiçar seus limões e usar apenas a quantidade de suco que você deseja, sem ter que descartar o resto. Você não precisa usar um espremedor ou quaisquer itens especiais de cozinha. A seguir, apresentamos este truque para extrair o suco de um limão sem cortá-lo ao meio.

No entanto, a melhor maneira de mantê-lo fresco após o primeiro uso é não cortá-lo ao meio. Para isso, primeiro você deve rolar o limão sobre uma tábua ou diretamente sobre a mesa algumas vezes. Isso ajudará a amolecer o interior, facilitando a obtenção do suco.

>Conheça este vinagre de abacaxi caseiro que reduz os triglicerídeos

Em seguida, use um palito de dente ou de espeto para fazer um pequeno furo no topo. Se você não tiver pauzinhos, pode usar uma faca para fazer três pequenos cortes em forma de cruz.

Por fim, basta espremer o limão em um copo ou diretamente no local onde vai usá-lo. A grande vantagem dessa dica, além de fazer o limão ficar fresco, é que você não terá que mexer com os ossos da fruta.

Veja mais