Como fazer as sobrancelhas ficarem bonitas e perfeitas o tempo todo?

Como fazer as sobrancelhas ficarem bonitas e perfeitas o tempo todo?
Como fazer as sobrancelhas ficarem bonitas e perfeitas o tempo todo?

Como fazer as sobrancelhas ficarem bonitas e perfeitas o tempo todo?

Esses dias em quarentena podem se tornar uma oportunidade para se dedicar mais aos cuidados com a pele e o rosto. E é que dentro da nossa pele existe um elemento muito importante que nunca passará despercebido: as nossas sobrancelhas.

>>Refresque a pele do rosto em 5 minutos com esta mistura caseira

Hoje vamos dar algumas dicas de beleza para manter esse grupo de pelos à distância de forma simples e prática enquanto você faz a sua parte no combate ao novo coronavírus e fica em casa.

Quer usemos ou não maquiagem sobrancelhas bem depiladas, sem descuidar de sua forma natural, e sustentadas que podem fazer muito pelo seu rosto, então, quer queira quer não, sempre roube o show quando te dão um look.

>>Receita fácil de bolo com recheio super cremoso: você vai amar!

Dicas de beleza para cuidar das minhas sobrancelhas

Se antes dessa fase de quarentena você não teve a oportunidade de ir a um especialista para dar forma às suas sobrancelhas, acalme-se, você ainda pode aplicar essas dicas para tê-las bem cuidadas.

Porém, lembre-se que para conseguir um acabamento melhor, o ideal seria apenas retocá-los hoje em dia em casa. Se você não tem muita habilidade com pinças e não tem muita experiência em depilação com cera, não tente modelá-la sozinho.

>>Rolinhos primavera com massa caseira: receita passo a passo muito fácil

Pincele-os com óleos naturais

Com a ajuda de uma bola de algodão ou aplicador de rímel seco, escove as sobrancelhas com um pouco de óleo de amêndoa, mamona ou coco.

Se você já tem o formato das sobrancelhas bem definido, esse trabalho será fácil e deverá repeti-lo todas as noites. O movimento deve ser para cima e para baixo.

>>Mistura natural para reduzir os cabelos grisalhos e fazer o cabelo crescer

Marque o formato de suas sobrancelhas

Sugerimos que você arranque o excesso de pelos que podemos notar fora da moldura da sobrancelha, se tivermos mais ou menos definido o formato de nossas sobrancelhas, o que comumente chamamos de leitões. Coloque uma música e comece a puxar cada fio de cabelo sem piedade.

Agora se o que você busca é arrancar as sobrancelhas como um profissional podemos te dar algumas dicas, mas lembre-se que o ideal será sempre deixar para os especialistas e só retocaremos em casa.

>>Veja como fazer aromatizante caseiro para eliminar os odores da cozinha

A primeira coisa que você deve fazer é marcar os três pontos chave do rosto com um lápis de olho. Com a ajuda de outro lápis, coloque-o verticalmente em cima do nariz e marque um ponto no final da sobrancelha. Então, para o arco da sobrancelha, coloque o lápis no canto do nariz, passe pela íris do olho e marque um novo ponto.

Para o último ponto agora você deve colocar o lápis nos cantos do nariz e diagonalmente até que passe pela parte externa do olho. No final, trace o contorno das sobrancelhas e você pode começar a arrancar.

>>Plopping: melhor técnica para cuidar do cabelo cacheado em casa

Limpa e hidrata

Para acalmar a irritação, pode-se aplicar uma compressa fria com uma pequena infusão de camomila ou chá verde. Assim conseguirá reduzir o inchaço e sentirá a sua pele renovada.

Veja mais