Mistura natural para reduzir os cabelos grisalhos e fazer o cabelo crescer

Mistura natural para reduzir os cabelos grisalhos e fazer o cabelo crescer
Mistura natural para reduzir os cabelos grisalhos e fazer o cabelo crescer

Mistura natural para reduzir os cabelos grisalhos e fazer o cabelo crescer.

O alecrim é uma planta que nunca deve faltar em nossa casa porque graças aos seus inúmeros benefícios nos ajuda a fortalecer e promover o crescimento dos nossos cabelos.

>>Máscaras caseiras de banana para reparar todos os tipos de cabelo sem cortá-los

E é que, além disso, o extrato de alecrim também serve para dar mais brilho aos cabelos e escurecê-los. Dessa forma, podemos usá-lo para cobrir os cabelos grisalhos que nos incomodam. Continue lendo este artigo para aprender como tirar proveito disso.

Quais são os benefícios do alecrim?

O alecrim é usado há muito tempo para fins medicinais e cosméticos, pois suas propriedades antissépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes permitem que seja muito mais eficaz do que outros tratamentos caros.

>>Condicionador natural com arroz e aloe vera: hidrata e amacia seu cabelo

Pode ser utilizado em qualquer uma das suas versões, seja seco, fresco ou como óleo essencial para proteger os nossos cabelos de todos os agentes externos que os envolvem. Além disso, esta planta é excelente para escurecer o cabelo.

Como usar o alecrim para cobrir os cabelos grisalhos?

Se você não tem corante ou prefere usar produtos naturais, vai adorar saber que com o alecrim pode esconder os cabelos grisalhos.

1. Adicione cerca de 15 gotas de óleo essencial de alecrim ao shampoo de costume. Cada vez que você lava o cabelo, o óleo de alecrim fortalece o cabelo desde a raiz e ajuda a dar um tom mais escuro.

2. Massageie o couro cabeludo com óleo de alecrim e coco. Misture duas gotas de ambos os produtos e, em seguida, faça movimentos circulares suaves na cabeça por cerca de cinco minutos.

>>Plopping: melhor técnica para cuidar do cabelo cacheado em casa

3. Ferva um copo de água em uma panela com duas colheres de sopa de alecrim. Em seguida, deixe o preparado esfriar e aplique-o em um borrifador para borrifar diretamente no cabelo após lavá-lo.

4. Faça um shampoo de alecrim. Para isso você vai precisar de um litro de água, 150 gramas de alecrim, uma colher de sopa de aloe vera e adicionar 100 ml do shampoo que você usa. Faça uma infusão com o alecrim e acrescente os demais ingredientes em um recipiente prático. Use quantas vezes quiser para cobrir seus cabelos grisalhos naturalmente.

>>Como fazer um Spray caseiro para dar brilho e crescer o cabelo

O que é aloe vera e para que serve?

O  aloe vera é uma planta medicinal muito popular, utilizada há milhares de anos e conhecida por seu uso como tratamento para feridas de pele, como queimaduras, feridas e úlceras. Além disso, também possui outras propriedades terapêuticas.

>>Veja como usar o alecrim corretamente para cobrir os cabelos grisalhos

Aloe vera para prevenir a queda de cabelo

Alguns dos principais nutrientes que o aloe vera possui são as vitaminas A, C, E, ácido fólico, colina, B1, B2, B3, B6; e minerais incluindo cálcio, magnésio, zinco, cromo, selênio, sódio, ferro, potássio, cobre e manganês.

Veja mais