Com essas soluções caseiras você não terá mais rugas!

Com essas soluções caseiras você não terá mais rugas!
Com essas soluções caseiras você não terá mais rugas!

Com essas soluções caseiras você não terá mais rugas!

O aparecimento de rugas é inevitável, mas elas podem ser reduzidas seguindo um estilo de vida saudável e outras dicas. Descubra como combatê-los naturalmente.

As rugas não podem ser evitadas. Eles se tornam o resultado normal e perfeitamente natural dos anos. E se tornam, de fato, o sinal mais óbvio de que estamos comemorando nosso aniversário. 

>Depile as sobrancelhas corretamente usando essas 6 dicas de especialistas

Podem aparecer mais cedo ou um pouco mais tarde, embora seja verdade que se seguirmos um estilo de vida saudável e tranquilo, afastando-nos de hábitos pouco saudáveis, estresse e ansiedade, provavelmente envelheceremos melhor e mais lentamente.

>6 truques que você deve colocar em prática para exibir uma pele radiante

Dicas contra o aparecimento de rugas

  • Água para rugas

Os danos do sol causados ​​pelos raios ultravioleta tendem a ser tremendamente negativos para a saúde da nossa pele, pois causam danos às fibras de colágeno, principalmente se o fizermos nas horas mais perigosas do dia (ou calor), o fazemos em excesso e também sem a devida proteção .

Portanto, o mais adequado é tentar sempre usar um protetor solar adequado ao nosso tipo de pele, aplicá-lo de vez em quando e evitar os momentos mais perigosos do dia (entre 12 e 16 horas).

>Quais são os usos do óleo de abacate para sua rotina de beleza?

  • Siga uma dieta saudável, balanceada e variada

Uma maneira de nutrir nossa pele é através dos diferentes alimentos que consumimos todos os dias através de nossa dieta. Por isso, os alimentos que comemos e os líquidos que bebemos influenciam diretamente em sua aparência externa.

Entre os alimentos mais indicados podemos citar especialmente frutas e vegetais frescos, pois fornecem antioxidantes naturais que ajudam a prevenir o envelhecimento prematuro de nossas células. E, principalmente, as frutas cítricas se destacam pelo alto teor de vitamina C (que favorece a produção de colágeno ), tomate e cenoura.

>Aprenda a usar coentro para limpar o sangue, pele, rins e fígado

  • Mantenha a hidratação adequada

A água é essencial para a saúde da nossa pele. Portanto, quando estamos desidratados, nossa pele tende a enrugar-se facilmente. Além disso, se mantivermos as células da pele devidamente hidratadas, reduziremos o aparecimento de rugas .

Portanto, a opção cem por cento recomendada é manter a hidratação diária adequada, tentando beber pelo menos 2 litros de água todos os dias. E como podemos conseguir isso? O ideal é tentar sempre ter um copo d’água por perto, para que, ao vê-lo, tenhamos vontade de bebê-lo mesmo que não tenhamos sede.

Veja mais