Quais são os usos do óleo de abacate para sua rotina de beleza?

Quais são os usos do óleo de abacate para sua rotina de beleza?
Quais são os usos do óleo de abacate para sua rotina de beleza?

Quais são os usos do óleo de abacate para sua rotina de beleza?

Se está à procura de opções naturais para o cuidado da pele e do cabelo, então gostaria de saber quais as utilizações do óleo de abacate no seu dia a dia de beleza. Isso mesmo, a fruta favorita do México tem mais benefícios do que seu sabor delicioso.

Para fazer o óleo de abacate, usa-se sua semente e um pouco de polpa. De acordo com um artigo publicado pela healthline.com, entre os benefícios desse óleo está que ele regula o nível de colesterol no sangue, ajuda a prevenir diabetes, melhora a circulação, é antioxidante, antibacteriano e antifúngico.

Lembre-se de que é importante testá-lo em uma parte da pele para verificar se você não é alérgico. Além disso, é importante mencionar que uma dieta balanceada e exercícios físicos podem fazer tantas maravilhas para a saúde de sua pele e cabelo quanto qualquer tratamento natural.

>>Óleo de coco: descubra como usar para ter uma pele mais lisa

Previna rugas na pele madura

Por ser rico em ácidos graxos poli-insaturados, pode hidratar muito bem a pele mesmo que ela esteja um pouco madura ou seca. Se você tem esse tipo de pele, vai te ajudar a mantê-la sem rugas e com maior elasticidade. Se você tem pele jovem ou problemas de acne, é melhor evitar soluções oleosas.

Reduz a possibilidade de desenvolver estrias

Se notar que uma linha ainda não está muito clara e um pouco rosada, pode aplicar uma mistura de óleo de abacate com óleo de amêndoa em partes iguais. Então, depois de tomar um banho com água quente, mas antes de se secar com a toalha, aplique a mistura nas áreas afetadas e você verá como elas vão desaparecendo aos poucos.

Adeus pontas duplas

Se você deixou o cabelo crescer e as pontas estão ressecadas, você pode aplicar uma gota de óleo quando estiver molhado ou seco. Depois de aplicar a gota, massageie as pontas juntas para que se espalhe bem.

Outra forma de fazer isso é colocar a gota em um pente e passar por todas as pontas. Se suas pontas estiverem muito secas, você pode fazer isso todos os dias; se não, é melhor você fazer uma ou duas vezes por semana.

>>Remédios caseiros simples e essenciais para quando o cabelo fica oleoso

Pés secos

Às vezes esquecemos de cuidar de nossos pés, o que faz com que sequem e quebrem. Você só precisa combinar um pouco de óleo de abacate com sal ou açúcar, que formará uma esfoliação hidratante.

Se você esfregar os calcanhares com a mistura durante o banho e, ao sair, aplicar um pouco de óleo novamente, seus pés ficarão com a aparência de novos.

Cotovelos secos

Tal como acontece com os calcanhares, misture o óleo com outra coisa para fazer a esfoliação. A diferença é que para estes usaremos bicarbonato de sódio, isso lhe dará maior eficácia de acordo com a área.

Passe por esse processo uma vez por semana e lembre-se de que é importante testar primeiro uma pequena área para garantir que você não tenha alergia.

>>Óleo de Neem: conheça e aprenda a usar os benefícios desse óleo

Veja mais