Aprenda como usar a Pedra Hume no combate de estrias e espinhas

Aprenda como usar a Pedra Hume no combate de estrias e espinhas
Aprenda como usar a Pedra Hume no combate de estrias e espinhas

Aprenda como usar a Pedra Hume no combate de estrias e espinhas

A pedra hume pode não ser familiar para você. Essa pedra tem uma tonalidade branca translúcida e geralmente é fabricada após o processamento do alúmen de potássio.

>Como profissional: faça uma maquiagem perfeita com a ajuda de fita adesiva

A pedra hume é amplamente utilizada como cosmético. Diz-se que possui propriedades anti-sépticas, adstringentes e antitranspirantes. Por isso, é bom para eliminar o mau cheiro, acalmar a pele após o barbear ou regular a produção de suor, entre outros.

>Receita de bolo de limão sem lactose: clássica, saudável e deliciosa

No entanto, esta pedra também pode ser usada para tratar aftas, diminuir estrias e até acelerar a cicatrização de pequenas feridas. Neste artigo vamos te ensinar como esta pedra pode te ajudar a combater espinhas e estrias. Confira abaixo:

>Saudável e delicioso: mousse de chocolate e abacate em 15 minutos

Máscara para espinhas

Acredita-se que a pedra seja boa no combate à acne e na redução de impurezas.Para fazer uma máscara caseira, você vai precisar de três claras de ovo e duas colheres de sopa de alume em pó, o que equivale a 30 gramas.

Em uma tigela, misture os ingredientes até obter uma textura espumosa. Então deixe-os descansar. Coloque a máscara no rosto por algumas horas para agir antes de removê-la.

>Passo a passo: como cobrir cabelos grisalhos em casa

Estrias

No caso das estrias, os cristais da pedra hume ajudam muito a reduzi-las. Dessa forma, você deve usar ao, quando for tomar banho, esfregue uma barra de sabonete onde houver estrias. Em seguida, reúna os cristais da pedra (15 gramas) e deixe-os agir por alguns minutos e remova os cristais com o sabonete. Finalmente, após o banho, aplique um hidratante para evitar irritações.

>O melhor brownie com apenas 2 ingredientes sem farinha e açúcar

Veja mais